20.000 Dólares

61. Re: 20.000 Dólares

César...
cesar

(usa CentOS)

Enviado em 31/03/2008 - 12:57h

Hummm...

hehe.


  


62. Voltando do fds pra agitar... :)

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 31/03/2008 - 13:18h

Stremer:

Tenho o XP simplesmente porque falar que um sistema operacional é melhor que outro, sem usar ambos é puro narcisismo.

Tenho ambos (em casa) a trabalho, assim como a trabalho uso várias distros para me mantar atualizado sobre os pros e contras, mas como desktop só uso Mandriva, porque estou para ver SO ou distro melhor para se ter em casa.


Agora no trabalho mesmo tenho um Debian que não vejo a hora de trocar, até Windows aceitaria, de tão podre que é a distro para quem trabalha com segurança (de baixo nível, nada de coisas simples como firewall etc)... Felizmente existem outras distros e assim que possivel irei trocar e com o resultado desse desafio dos US$20000, devo ir de Ubuntu, já que estava entre ela e SuSE.

Resumindo: Tenho XP e não vou jogar fora por necessidade, mas defendo a unhas e dentes o linux porque sou realista a ponto de saber que apesar de existirem distros linux piores que windows, o padrão posix usado pelo linux é muito superior ao windows e se demonstrou superior ao padrão posix da mac e a realidade técnica tem que ser maior que a paixão por distro, so e até mesmo do ego individual.


63. Resultado

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 31/03/2008 - 13:23h

Bem, ao menos o meu primeiro post estava certo! :)

Como os outros não podem ser comprovados tão facilmente, fico contente em constatar que o Linux em si é mais seguro, quero saber agora o que a Mico$oft vai comentar a respeito...


Vi alguns posts comentando uma série de fatores importantes sobre configuração, mas voltem a ler sobre esse desafio dos U$20000, as regras eram bem claras e mesmo no ultimo dia, onde a instalação foi bem simples o Linux não foi invadido.

Só fico preocupado com o resultado pois muitos vão falar que esse é mais um motivo pelo qual não se precisa se preocupar com segurança, virus etc no linux porque ele é seguro... Existe uma diferença grande em ser seguro e não ter com que se preocupar ou previnir, espero que o resultado não faça o pessoal ficar relaxado demais, senão vira windows! :)


64. Massa!!!

Felipe Casagrande (pepi)
felipe_pepii

(usa Debian)

Enviado em 31/03/2008 - 13:50h

Deveria ter isso no brasil!


65. ok cara

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 31/03/2008 - 14:03h

sem brigas ok?
qdo falei pra jogar o windows fora foi pura zuação. Eu não uso o mesmo em casa pois não necessito, porém no trabalho ainda necessito e acho que tem coisas boas no windows apesar de tudo, como eu sempre falei, linux foi mais um hobby doque o restante, mas pé no chão.
Que o linux com certeza é melhor que o Windows e que o padrão do Mac isso é uma certeza e que tem aplicativos bons tbem. Mas muitas vezes para o usuários, se não tiver determinado aplicativo o sistema acaba não servindo para nada e é ai que morre o perigo. Outro caso é que o linux por ser pouco usado corre menos riscos que o windows (o caso da pixação) mas se começar a ser mais usado isso muda.
O principal ponto de segurança é o usuário.
E quanto ao Ubuntu, realmente me surpreendeu, apesar do fato que como ja falei, acho ele fraquinho do jeito que vem, mto cru, mas pelo jeito é bem seguro.

Qualquer ponto positivo pro linux é bem vindo, mas o sucesso do linux não esta somente em um desafio destes mas mto alem disso. Eu diria que o principal é quem desenvolve software brigar pela compatibilidade com o sistema.

Agora oque vc se refere a segurança de baixo nivel, nada de firewall? Não sou um especialista em segurança, apesar que ha mtos anos atras meu hobby era acessar BBzs, crackear jogos e utilizar blue box, mas isso ja faz mto tempo. Não me dediquei ao assunto em geral, preferi me focar mais na minha area, em desenvolver software seguro e nem tanto em se aprofundar em segurança no geral. Tenho um primo que trabalha na Modulo e ele acha o linux uma piada. Cada um cada um.


66. Re: 20.000 Dólares

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 31/03/2008 - 14:40h

Essa é uma comunidade de debate, mas quem sabe podemos criar uma de brigas? rsrsrs

O bom do debate é cada um expor sua opnião e assim termos mais conhecimento ao ver o que outras pessoas pensam.

Nunca fico chateado com o que cada fala ou acha, apenas falo exatemente o que penso e espero o mesmo de cada um, pois sei respeitar a opnião dos outros e espero que respeitem a minha.

Confesso apenas que fiquei chateado com o resultado, principalmente agora com a Apple entrando oficialmente no Brasil. Imagina qual deve ser o slogam deles para entrar no mercado brasileiro:

Compre Mac e seja invadido em 2 minutos!

É uma pena, pois o melhor programa para se fazer e administrar sites que já vi é justamente em Mac, mas como esse não é foco do desafio...

Acho que agora o foco desse debate poderia ser: Se você fosse a Microsoft ou a Apple, o que comentaria sobre o resultado?


67. kkkk

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 31/03/2008 - 15:12h

então vamos dar um pouco de risada:

Se eu fosse Steve Jobs:
- Mas oque fizeram não foi hackear o sistema e sim utilizar um dos recursos dele. Logo uma feature não pode ser comparada a um bug.

Ja se fosse Bill Gates:
- Estaremos lançando um patch de segurança e aperfeiçoando a segurança na próxima versão. O windows é um sistema seguro pois a Microsoft se compromete em corrigir todas as falhas encontradas.


68. Re: 20.000 Dólares

César...
cesar

(usa CentOS)

Enviado em 31/03/2008 - 15:33h

husahsuah, só vcs mesmo,




69. Re: 20.000 Dólares

willian
tekmania

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/03/2008 - 15:45h

Eles usaram a verção de cd???

Eu pensei que o ubuntu ia ser o segundo. O seu kernel e cheio de coisa ^^
mas quanto tempo ele tiveram para invadir



70. eu acho

João Marcos Menezes
stremer

(usa Arch Linux)

Enviado em 31/03/2008 - 16:04h

que um linux cheio de tralha é mais inseguro que um windows recem instalado e todo atualizado. O problema que tem mta distro que ja vem cheio de tralha, como o amigo ai encima falou, eu tbem achei que esse monte de tralha do ubuntu (mesmo não sendo suficiente pra tudo ao meu ver, pois da pra colocar mto mais coisa) deixaria ele inseguro, mas pelo jeito não é bem assim. O pessoal que escolhe os pacotes que vem por default no ubuntu deve fazer uma otima seleção.


71. Re: 20.000 Dólares

César...
cesar

(usa CentOS)

Enviado em 31/03/2008 - 16:07h

isso já está virando uma coisa monótona!


72. O "X" da questão...

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 01/04/2008 - 09:30h

O grande X da questão é que não bastava apenas conseguir explorar uma falha, mas teria que ser de uma forma desconhecida e em pouco tempo.

Por exemplo, existem falhas no Firefox :( que poderiam ser utilizadas para invadir até mesmo o Ubuntu, mas por já serem conhecidas elas não poderiam ser aceitas.

Como cada participante tinha apenas 30 minutos, explorar algo "novo" era complicado mesmo, por isso a demora para conseguirem isso com o Vista e a rapidez para conseguirem com o Mac, já que a falha já havia sido testada anteriormente em laboratório e só precisaram de praticamente um link para conseguirem vencer o desafio.

Se fossem aceitas falhas conhecidas e os participantes tivessem todo o tempo do desafio para tentarem, até eu participava, pois quebrar a senha do Windows pela rede é bem simples, mas como "todos" já sabem que sempre que você manda uma senha para o Windows ele te informa quais são os caracteres certos e quais são os errados, assim você pode manter os certos nos mesmos lugares e mandar apenas novos nos lugares que ele retorna que estão errados, quebrar a senha de Admin do Windows é só uma questão de (pouco) tempo... Mas esses tipos de bugs conhecidos não estavam sendo aceitos.

Em alguns sites, ao menos fora do Brasil, estão até comentando que o pessoal lá sabia como vencer o desafio no Ubuntu, mas resolveram não fazer e os motivos estão sendo questionados.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts