PIOR MANCADA JÁ FEITA

13. Re: PIOR MANCADA JÁ FEITA

Teo Victor
teovictor

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/04/2006 - 18:10h

Minha pior mancada não faz muito tempo. Baixei os fontes do bouml e descompactei e fui instalar. Em um desses minutos de bobeira destruidores, fui fazer o treco funcionar como root. No makefile tinha uma variável que apontava para /usr/lib/bouml. Quando dava um 'make install', se o diretório não existisse ele era criado e os arquivos do bouml eram copiados lá pra dentro. Não funcionou, e eu dei um 'make uninstall'. O que esse comando fez? Isso:

# rm -f /usr/lib/bouml/*.*

Até aí nada demais, até eu ter a brilhante idéia de alterar a variável do makefile pra ver se a parada funcionava. Alterei para '/usr/lib'. Instalei com 'make install'. Não funcionou, como antes. O que eu fiz? 'make uninstall'. Não é nem preciso dizer o que aconteceu, hum?

# rm -f /usr/lib/*.*

Caí em mim assim que o comando terminou de executar. Quis acreditar que isso não tinha acontecido, mas um 'ls /usr/lib' acabou com as minhas esperanças... Tentei tirar um screenshot pra compartilhar tamanha burrada, mas nem o KSnapShot abriu ¬¬

Isso é o que dá ficar brincando como root. :D


  


14. Particionamento

Leonardo Fedalto
Eagle

(usa Slackware)

Enviado em 19/04/2006 - 18:52h

Muita mancada acontece...
Eu não fiz muita.
O pior mesmo foi na hora de instalar o Linux. Como era a primeira vez que mexia com particionamento não deu muito certo. Tinha lido uma revista sobre como particionar, outro artigo que baixei da net... Mas algumas coisas só aprende apanhando. E foi assim, fui aprender a particionar um disco depois de apagar toda a tabela de partições e perder tudo.


15. Re: PIOR MANCADA JÁ FEITA

Alexandre
alexswb

(usa Debian)

Enviado em 23/04/2006 - 09:05h

primero dei um apt-get remove lib*

ele removou um monte de arquivos.

ai depois de reiniciar o computador vi que nava mais funcionava direito.

então notei que para um iniciante como eu era mais fácil formatar tudo e instalar o ubuntu novamente.

antes de fazer isso, tive a brilhante idéia de querer saber o que aconteceria se eu desse o comando rm -rf / a partir da raís.

fiz isso e depois de alguns segundos apagando arquivos, por sorte lembrei que uma das partições fat32 com mais de 70 gb de arquivos, músicas, trabalhos de faculdade, projetos, etc estava montado em um dos subdiretórios.

ai abortei o comando rm na hora e consegui salvar tudo.

na verdade não sei o que aconteceria se o comando atingisse a partição montada.







16. Já se foram tantas

Gabriel
m4sk4r4

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 23/04/2006 - 15:03h

Aff, se eu fosse relatar todas as mancadas que cometi, esse tópico ia feder.

A Mais recente, foi quando eu estava experimentando a distribuição Arch Linux numa madrugadona, como possuo dois hds, um de 40g e outro de 4g sempre faço testes instalando no disco de 4g, mais não sei que diabos aconteceu nesse dia, vi que a instalação do arch estava demorando na formatação do disco...

Não tive paciência, pois já estava morgado de sono, e pressionei ctrl+alt+del, quando a máquina reiniciou percebi que o arch estava formatando o disco 40g, nesse momento o sono foi embora, naquele exato momento eu só pensava nos arquivos que tinha acabado de perder, currículo, livros, músicas, meus favoritos, vixe... e agora que faço.

Conhecia um programa que recupera partição, só que para windows, e na vez que utilizei esse programa, conseguir recuperar alguns arquivo do disco, mais o disco também não serviu mais pra nada.

E ae, usa ou não usa o tal programa?

Fui pedir ajuda no google, e acabei achando o tal
do Tesdisk.

Esse programa foi fantástico, depois de instalado, foi menos de um minuto pra recuperar toda as partições do disco, isso sem danificar o disco e nem os arquivos, e hoje estou usando meu sistema com meus arquivos numa boa.

Caso passem por isso algum dia, experimente o TestDisk, dêem uma olhada também no artigo do Morimoto sobre o TestDisk

Arch Linux :
http://archlinux.org

TestDisk :
http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/119/


[]'s
Gabriel santana




17. Mudei a senha!!!!

Weverton Endrigo Fidelis da Silva
wevertonendrigo

(usa Conectiva)

Enviado em 24/04/2006 - 18:26h

Eu acessei como mono usuário num sabádo e troquei a senha do root do servidor de acesso no meu serviço eu queria assustar o Administrador da rede na segunda eu iria mudar a senha novamente mais na segunda eu naum iria trabalhar e esqueci eu fui viajar o meu serviço ficou sem redes a segunda inteirinha fazendo tudo a mão so naum fui mandado em bora por que naum descobriram q foi eu q mudei a senha!!!! depois eu voltei a senha ao normal ele acharam q era pala do linux!!! ou do Administrador do sistema


18. Re: PIOR MANCADA JÁ FEITA

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 17/05/2006 - 09:42h

FOrmatei o HD errado....com o cfdisk do Slack
aquele que contia "Windows 2000" dentro...hehheheh
resultado: 6,0 Gb de música e 25,4Gb de vídeo perdidos.....ai ai ai...e mais o esporro da galera de casa, que perdeu os documentos(e olha que ainda relutei e xinguei eles por não fazerem backups regularmente...hehehhe)



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts