Busca de desenvolvedor para comunicação de display POV com sistema embarcado

1. Busca de desenvolvedor para comunicação de display POV com sistema embarcado

Gabriel Cecilio
g01ac

(usa Outra)

Enviado em 26/06/2019 - 16:04h

Olá.

Busco indicações de desenvolvedor para recriar um processo de comunicação e controle de um display P.O.V.

Falando mais sobre esse display POV e o que necessito: o display consiste basicamente em uma lamina de LED que, ao se rotacionar em alta velocidade, exibe videos que o olho humano percebe como tridimensional / "holográfico". Ele possui 3 principais componentes:
1) Motor
2) Placa FPGA para controle dos LEDs
3) Placa com microcontrolador para processamento de comandos e audio/video rodando um BusyBox em Linux 2.3.6.

Os vídeos são armazenados em um cartao SD do display. Para edição da "playlist" de exibição é necessário transmitir os vídeos ao display por meio de um aplicativo do próprio fabricante do display instalado em um smartphone ou computador, que se conecta ao aparelho por wi-fi. (O display emite um sinal wi-fi próprio e o dispositivo em que o aplicativo está instalado deve se conectar a esta rede.)

É possível também fazer o display conectar a uma rede Wi-Fi existente, mas para que haja comunicação é necessário que a rede Wi-Fi repasse as comunicações na porta 8000 ao display.

O aplicativo comprime e converte os arquivos em .mp4 e o transmite ao display. Os conteúdo, após esse processo, ficam armazenados no sd card do próprio display, que tem um sistema embarcado que opera em conjunto com este aplicativo. O fabricante, entretanto, limita muito a possibilidade de exploração das funcionalidades do aparelho.

Até agora conseguimos entender o processo de comunicação e funcionamento deste sistema e tbm do hardware. Com isso foi possível destravar algumas limitações colocadas pelo fabricante.

Nesse momento eu busco uma indicação para solucionar 3 pontos principais:

1- Entender melhor qual o processo de compressão dos arquivos e transmissão deles ao display (testamos o envio direto de um arquivo .mp4 e não funcionou...). Imagino que seja necessário interceptar e analisar a comunicação entre o aplicativo de controle e o display no momento do envio dos arquivos.

2- Desenvolver um protótipo de controle do display usando comunicação remota (display conectado a uma rede Wi-Fi que repassa comandos da porta 8000). Esse protótipo poderia ser até uma página web, backend pode ser desenvolvido em qualquer linguagem, caso seja utilizado Python podemos usar como base um arquivinho de controle básico que desenvolvemos por aqui.

3- Estabelecer um processo de transmissão dos arquivos e controle do aparelho remotamente.

Obrigado.