Jasmine/Kingfisher - Windows Printer Via Samba

1. Jasmine/Kingfisher - Windows Printer Via Samba

Felipe Lucena
feliperl

(usa Debian)

Enviado em 22/06/2010 - 22:08h

Olá amigos do VOL. Escrevo triste aqui após saber da notícia do cvs, mas vamos lá... :(

Estou querendo instalar o Jasmine ou Kingfisher aqui na empresa. Pra dizer a verdade, já instalei e testei os dois. Muito bom ambos.

O Servidor Linux roda o LAMP + PostgreSQL + Samba + CACTI + Jasmine/Kingfisher (Ainda estamos decidindo qual vamos adotar, provavelmente o KF).

Acontece que a impressora está instalada em uma Estação Windows XP, então gostaria de saber se o Jasmine/KingFisher consegue gerar os relatórios de impressão ou se ele consegue apenas se a impressora estiver instalada localmente no Server Linux. Caso sim, o que devo fazer?

Obrigado! Abraços.


  


2. Re: Jasmine/Kingfisher - Windows Printer Via Samba

Felipe Lucena
feliperl

(usa Debian)

Enviado em 06/07/2010 - 15:20h

Pessoal!
Problemas resolvido. Falei com o Bruno Dias e ele me disse que basta adicionar a impressora da rede no CUPS e fazer o apontamento das estações pra mesma (a diferença que deve-se fazer pra impressora do CUPS.

Ex: http://192.168.0.1:631/printers/HP

Abraços!


3. Re: Jasmine/Kingfisher - Windows Printer Via Samba

Wilton Rogério Junqueira
wrj

(usa Red Hat)

Enviado em 17/07/2012 - 09:00h

Felipe, Bom dia
Ja mandei o mesmo e-mail para diversos participantes aqui, mas infelismente ate agora não tenho nenhuma resposta ao meu problema, bom vamos lá:

Hoje tenho um servidor de impressão rodando windows 2003 server, possuimos um AD dos usuarios e algumas impressoras são configuradas diretamente utilizando o ip delas não passando pelo servidor de impressão, não conheço quase nada de Linux, mas estou engatinhando, bom instalei a distr Debian instalei o Cups, PHP, fiz atualizações Mysql baixei o jasmine mas estou perdidinho ja comecei do zero e não consigo avançar, gostaria de saber se haveria a possibilidade de um passo a passo como devo proceder para efetuar a instalação do zero, pois tenho diversas duvidas aonde ficam as pastas que baixo e atualizo, no caso do jasmine, baixo ele e descompacto mas não encontro a pasta, bom é isso ai.

Fico no seu aguardo e obrigado.

|Rogério






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts