Registro

Criação de registro.

Por: rafael farias novaes


[C] POSIX Threads

O foco deste programa é fazer com que o processo filho criado por fork() não seja terminado quando o processo pai termina, e para isso, usei threads. Para terminar o programa, digite no terminal: kill O child_pid é mostrado ao usuário quando o programa é executado. Bem legal :)

Por: Enzo de Brito Ferber


Jogo Windows Invaders (com gráficos)

Fiz esse jogo baseado num banner da Red Bug que vi no VivaOLinux :). No site da RedBug chama-se HD Invaders, mas decidi renomeá-lo para Windows Invaders. Para quem não conhece as imagens do HD Invaders são do jogo Galaga do NES e não do Space Invaders, outro jogo bem antigo. OBS: faça antes o download das imagens do jogo, acompanha um versão pré-compilada. Para compilar: gcc -o windows_invaders windows_invaders.c -lSDL Para executar: ./windows_invaders t+!!!

Por: Samuel Leonardo


Semi LS

Programa similar ao LS do *nix. O que saiu está ai, ainda não está completo, mas já dá bastante codigo pra quem quiser estudar. O foco principal do programa é o algoritmo de impressão. $ gcc -o mls mls.c P.S.: O nome das variáveis, funções, etc estão em inglês (por ser a língua internacional) e por este não ser o único site no qual estou compartilhando, mas traduzi todos os comentários, então acho que não haverá problema. Qualquer coisa tem o email nos fontes.

Por: Enzo de Brito Ferber


Jogo defutebol simples (com gráficos)

Jogo clone do famoso pong, um joguinho muito antigo inventado pelos criadores da empresa Atari; fez muito sucesso nos anos 70. Acompanha uma versão pré-compilada. Para compilar: gcc -o pong pong.c -lSDL Para executar: ./pong t++!!!

Por: Samuel Leonardo


AIMG-mostrar imagem fraquimentada em pontos aleatórios

Este script mostra como "despedaçar" uma imagem, no formato bmp, na tela usando a liSDL, mostrando antes por 3 segundos a imagem original. Acompanha uma versão pré-compilada para download e o WallPapper linux.6.bmp. ATENÇÃO: é preciso ter antes os arquivos de desenvolvimento da libSDL instalados. Para compilar: gcc -o imagem imagem.c -lSDL Para exzecutar: ./imagem Visitem meus outros scripts: http://www.vivaolinux.com.br/scripts/userview.php?login=Sam%20L. BAIXE TAMBÉM UMA APOSTILA EXCELENTE SOBRE DESENVOVIMENTO DE JOGOS COM SDL: http://silveira.wordpress.com/2006/09/21/apostila-de-desenvolvimento-de-jogos/ t+!!!

Por: Samuel Leonardo






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts