Desenhando uma superfície Bézier
A implementação de uma superficíe Bézier, isto é, uma grade pontos que representam um plano curvo. Use as teclas 1,2,3 e 4 do teclado para incrementar os quatro pontos de controle centrais no eixo Z e 5, 6, 7, 8 para decremento. As teclas x,X, y,Y, e z,Z permitem você rotacionar o plano em um dos três eixos de coordenadas de maneira positiva "c" ou negativa "C". A tecla r, reseta todas as alterações feitas ao modelo. Para compilar: gcc s_bezier.c -l glut -o s_bezier Para executar: ./s_bezier
Por: Rafael
Desenhando Nuvens ou o Fractal de Plasma
O fractal de plasma, ou fractal da nuvem, ou ainda o algoritmo para deslocamento do ponto do meio, é um algoritmo que pode ser usado tanto para gerar nuvens como terrenos aleatórios. Para mais: http://www.gameprogrammer.com/fractal.html#cloudyskies http://www.ic.sunysb.edu/Stu/jseyster/plasma/
Por: Rafael
Desenhando uma curva Dragão ou o Fractal Jurassic Park
A curva dragão Heighway ou dragão Jurassic Park foi investigada primeiramente pelos físicos da NASA John Heighway, Bruce Banks, e William Harter. Já foi descrita por Martin Gardner em sua coluna na Scientific American de Jogos Matemáticos em 1967. Teve várias de suas propriedades publicadas primeiro por Chandler Davis e Donald Knuth. O fractal da curva dragão também tem uma aparição famosa no livro Jurassic Park de Michael Crichton. Nesta implementação, uso uma abordagem diferente da tradicional.
Por: Rafael
Photon Mapper
Photon mapping em uma cena simples. A técnica de photon mapping foi desenvolvida por Henrik W. Jensen(http://graphics.ucsd.edu/~henrik/). Este algoritmo é no código de Grant Schindler 2007. http://www.cc.gatech.edu/~phlosoft/ Para compilar use: gcc -o cornel cornel.c -lglut
Por: Rafael
Ordenação Binaria
Esse script pega um número pela linha de comando e gera uma string de 1 a 'n' e organiza pela notação "pré-ordenada" (como se fosse uma árvore binária). Bem interessante pra entender pesquisa binária. Espero que seja útil pra álguem. []'s
Por: Enzo de Brito Ferber
Algoritmo do método de Newton
Script para achar 0 em funções reais!! Em termos computacionais o método de Newton é o mais eficaz para fazer isso, pois é o que usa menos iterações possíveis! OBS: O código ainda não lê funções digitadas, por isso mude a função Fxnovo e Fdxnovo para as funções que você desejar, lembrando que Fdxnovo é a derivada de Fxnovo e a função colocada no exemplo é a função F(x)=x^3-9*x+3
Por: Rafael Henrique da Silva Correia
Melhorando o tempo de boot do Fedora e outras distribuições
Como instalar as extensões Dash To Dock e Hide Top Bar no Gnome 45/46
E a guerra contra bots continua
Tradução do artigo do filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz sobre o sistema binário
Conheça o firewall OpenGFW, uma implementação do (Great Firewall of China).
Instalando o FreeOffice no LMDE 6
Anki: Remover Tags de Estilo HTML de Todas as Cartas
Colocando uma opção de redimensionamento de imagem no menu de contexto do KDE
Todo erro sempre gera um acerto... (12)
pacote não instala no void linux (0)
[Shell Script] Script para desinstalar pacotes desnecessários no OpenSuse
[Shell Script] Script para criar certificados de forma automatizada no OpenVpn
[Shell Script] Conversor de vídeo com opção de legenda
[C/C++] BRT - Bulk Renaming Tool
[Shell Script] Criação de Usuarios , Grupo e instalação do servidor de arquivos samba