Pesquisar palavras no Diário Oficial da União

Como o script que compartilhei para as pessoas que precisam baixar o Diário Oficial da União normalmente é utilizado para permitir posterior pesquisa de palavras no PDF, esta alteração faz a pesquisa no DOU escolhido procurando as palavras que estão listadas em um arquivo específico. Deixa de salvar o PDF e cria um arquivo texto com o resultado da pesquisa. É necessário criar o arquivo com a lista de palavras a serem pesquisadas e salvá-lo no mesmo diretório do script com o nome de "palavras.lst". Após executar o script, abra o arquivo com o resultado da pesquisa. Ex.: para executar o script e consultar a seção 2 do DOU, digite na linha de comando: $ perl in_lwpsearch.pl 2 O resultado da pesquisa estará em um arquivo com o nome "grep_out_yyyy-mm-dd.txt", onde yyyy-mm-dd indica a data da execução da pesquisa.

Por: Ademir Ferreira Furtado


Baixar o Diário Oficial da União e salvar como um único PDF completo

O script foi feito para facilitar a vida de quem precisa baixar diariamente o Diário Oficial da União. Está simplificado e comentado, contendo a parte essencial e suficiente para o que se propõe. Basta executá-lo no prompt de comando ou chamá-lo em um script shell. Foi feito para ser executado sem nenhuma dependência externa além da linguagem Perl e dos módulos usados: DateTime, LWP::Simple, LWP::Simple::Cookies e CAM::PDF. Estes módulos podem ser instalados facilmente digitando no prompt: $ cpan nome::do::modulo Caso surja alguma dúvida na instalação dos módulos, consulte esta página: http://www.cpan.org/modules/INSTALL.html Com os módulos instalados, é só colocar o script para funcionar. Ex.: para baixar o Diário Oficial da Seção 2 do DOU, basta digitar no prompt de comando: $ perl in_lwp.pl 2 Que ele irá baixar todas as páginas do DOU-2 e criar um PDF contendo todas elas. Os diários disponíveis testados são: 1, 2, 3, 20 e 1010.

Por: Ademir Ferreira Furtado


SMTP Mass Mail - Enviando e-mails em massa para vários endereços a partir de um servidor SMTP

O script é muito simples, você usa um servidor SMTP, uma lista TXT com vários endereços, edita o conteúdo da mensagem à sua maneira, e o script envia a mensagem através do servidor SMTP configurado, com sua autenticação, pode ser um Gmail, Hotmail, UOL etc... A lista com os endereços a ser enviado o e-mail deve estar separada linha por linha.

Por: Perfil removido


Descubra se seu e-mail ou conta foi "pwned"

Aí galera, alguém aí já ouviu falar do site http://haveibeenpwned.com/ ? Se sim, viu que é muito interessante, se não, corre lá, a ideia é simples: um banco de dados com uma info simples, se alguma conta sua foi vazada em ataques, e se sim, em qual ataque foi... eu por exemplo descobri que uma conta pessoal minha foi "pwned" no ataque da Adobe. :) Bom, mas pensando nisso, eu vi lá que o desenvolvedor liberou para nós humildes mortais, uma API bem simples e que eu usei para fazer este script em Perl, você informa seu e-mail e pimba, ele diz se foi pwned ou não e em que ataque foi pwned. Bom, eu tô meio na preguiça, então eu fiz apenas input de um único e-mail no ato do comando. Mas vocês podem editar e fazer um foreach pegando vários e-mails a partir de uma lista TXT, assim fazendo uma verificação em massa...

Por: Perfil removido


WordPress Plugin check

Esse script gera a lista completa de plugins que existem no WordPress usando o repositório SVN do CMS, e também verifica quais plugins estão instalados em um site.

Por: Perfil removido


Google Tradutor

Traduz textos de diferentes idiomas para o português utilizando o Google Tradutor.

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts