Scripts sugeridos

R4tz - Portscan basicão

Ele é bem simples, você passa como parâmetro o host, opcionalmente as portas de início e fim e o nome do arquivo log que ele vai gerar. A partir daí ele percorre as portas (caso você tenha especificado, vai percorrer somente aquela faixa) verificando quais estão abertas para uma conexão TCP/IP, depois imprime na tela e salva no arquivo uma linha dizendo a porta atual e o estado dela (open/closed).

Por: Danillo Souza


Substituir palavras em arquivos

Script usado para fazer a substituição de todas as ocorrências de uma "string A" por uma "string B" numa lista de arquivos informada. Exemplo: ./substituir.pl Liuxn Linux *.txt

Por: Fábio Berbert de Paula


Web Fuzzer em Perl

Código simples, primeiro ele faz busca pelo robots.txt, depois usa um arquivo lista para fazer rquest e "descobrir" os diretórios e arquivos.

Por: Perfil removido


Calculando a média entre dois valores

Este é um script simples, onde o usuário digita dois valores e obtem a média entre os mesmos. O script mostra conceitos simples como inserção, armazenamento e processamento de valores. Útil para quem está dando os primeiros passos e quer entender melhor o Perl.

Por: Wesley Fonseca


Gerir VirtualHosts do Apache

Ora boas tardes, Depois de algum tempo sem escrever nada no blog , trago-vos um script em perl acabado de sair do forno que nos permite adicionar , remover , listar , verificar , desativar os nossos virtualhosts. Para tal temos temos ao nosso dispor as seguintes opções: -add : para adicionar um virtualhost no apache , para tal basta usar a seguinte sintaxe: sudo ./apache -add ex: sudo ./apache -add www.rubemlrm.com rubemlrm -rem : para remover um virtualhost no apache, para tal basta usar a seguinte sintaxe: sudo ./apache -rem ex: sudo ./apache -rem www.rubemlrm.com -dis : para desativar um virtualhost no apache , para tal basta usar a seguinte sintaxe: sudo ./apache -dis ex: sudo ./apache -dis www.rubemlrm.com -c :Esta opção poderá receber um argumento que é o para mostrar a informação do virtualhost , caso não se passe o argumento do url irá mostrar todos os .conf que estão na diretoria /etc/apache2/sites-enabled/. Para tal basta usar a seguinte sintax: sudo ./apache -c #irá listar todos os .conf da directoria ou sudo ./apache -c www.rubemlrm.com #para mostrar o conteúdo do .conf deste url -h : Por fim temos esta opção para nos mostrar os comandos que temos disponíveis. ./apache -h De seguida fica o código do script

Por: Rubem Mota