Scripts sugeridos

PDF completo com todas as páginas do Diário Oficial do Estado de Goiás

O script foi feito para facilitar a vida de quem precisa baixar diariamente o Diário Oficial do Estado de Goiás. Está simplificado e comentado, contendo a parte essencial e suficiente para o que se propõe. Basta executá-lo no prompt de comando ou chamá-lo em um script shell. Foi feito para ser executado sem nenhuma dependência externa além da linguagem Perl e dos módulos usados: DateTime, LWP::Simple e CAM::PDF. Estes módulos podem ser instalados facilmente digitando no prompt: cpan DateTime LWP::Simple CAM::PDF Caso surja alguma dúvida na instalação dos módulos, consulte esta página: http://www.cpan.org/modules/INSTALL.html Com os módulos instalados, é só colocar o script para funcionar. Ex.: para baixar o Diário Oficial do dia, basta digitar no prompt de comando: perl DOEGO.pl que ele irá baixar todas as páginas do Diário Oficial do dia de hoje e criar um PDF contendo todas elas. Para baixar o Diário Oficial de outra data, basta digitar (Ex:29/06/2016): perl DOEGO.pl 29/06/2016 Obs.: é necessário ter a linguagem PERL instalada, verifique o site http://strawberryperl.com/ ,se não estiver usando o Linux.

Por: Ademir Ferreira Furtado


Iniciando desenvolvimento web ágil com Perl (Mojolicious)

Você ainda usa *cgi-lib.pl ou a *CGI.pm para desenvolver paginas de internet em Perl? A propósito; você ainda usa CGI para desenvolver alguma coisa para a web? O CGI apesar de ser uma forma "simples" de criar sistemas web, é péssimo para a performance, desperdiçando um recurso precioso do seu servidor. Então eu vou lhe apresentar o *Mojolicious! Mojolicious é um framework moderno para desenvolvimento ágil de aplicações web que torna o trabalho de escrever estes softwares muito, mas muitooooo mais simples, rápido e divertido. Com poucas linhas você pode começar a escrever sua primeira página e o melhor de tudo é que ele já conta com um servidor de desenvolvimento e produção, tudo junto na caixa! :) Não vou abordar todos os recursos possíveis com ele (são muitos mesmo), mas podemos mostrar um exemplo de formulário para ilustrar como é simples trabalhar com o Mojo... PRÉ-REQUISITOS - perl 5.10 ou superior - Módulo Mojolicious instalado REFERÊNCIAS: cgi-lib.pl - http://cgi-lib.berkeley.edu/ CGI.pm - http://metacpan.org/pod/CGI Mojolicious - http://mojolicious.org/ EXECUTANDO: morbo agile-webdev.pl Deverá aparecer algo parecido com: Server available at http://127.0.0.1:3000

Por: Daniel Vinciguerra


Upload de múltiplos arquivos para Imageshack.us

Esse script automatiza o envio de imagens para o serviço gratuito imageshack.us. Facilita muito a vida de quem tem dezenas de foto pra compartilhar mas tem preguiça de enviar uma foto de cada vez. Peço por favor não abusar do serviço e sempre que possível visitar as propagandas lá do site deles. Ou, melhor ainda, fazer uma doação pra eles, usando paypal. Sejam conscientes!

Por: Yves Junqueira Marques Teixeira


Code que "brinca" com senhas

Este simples script em Perl gera, criptografa e descriptografa senhas em Base-64 e criptografa em MD5.

Por: Eduardo


Script para adicionar sites ao Squid

Adiciona sites na lista do Squid, basta mudar o código de acordo com seu Squid.

Por: Thiago





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts