Importação de IPs do Whatsapp como Objeto do Zentyal
Sabe-se que o Whatsapp é um grande consumidor de tempo dos funcionários e de banda para empresas que disponibilizam wifi devido aos envios de imagens e vídeos. Com a incumbência de bloquear o Whatsapp fui procurar os IPs utilizados pelo serviço. Esta lista está disponível no endereço: https://www.whatsapp.com/cidr.txt Veja que é uma lista muito grande para cadastrar manualmente no Firewall. No caso utilizo o Firewall Zentyal 4.0. Pesquisando na internet achei o seguinte script ( http://www.institutmarianao.cat/wordpress/?p=226 ) que importa os dados para dentro do Zentyal. Crie um arquivo objects.csv com os IPs com o seguinte formato ( disponível em: http://pastebin.com/7JgbbQgA ) WhatsApp,IP1,ipaddr,5.153.52.248,29, WhatsApp,IP2,ipaddr,31.13.65.14,32, Após isso crie um arquivo chamado importa.pl com o conteúdo do script no mesmo diretório do csv e dê permissão de execução. Aí é só executar, acessar o Zentyal e criar uma regra bloqueando este objeto.
Por: Willian Itiho Amano
UDP flood em Perl!
Fiz este script para meu aprendizado em Perl e após aprimorá-lo decidi compartilhar com a comunidade. Taí pessoal, usem com moderação hein!
Por: Pedro
Web Fuzzer em Perl
Código simples, primeiro ele faz busca pelo robots.txt, depois usa um arquivo lista para fazer rquest e "descobrir" os diretórios e arquivos.
Por: Perfil removido
Simples [PortScanner]
É um script simples. Criado para iniciantes. Não é nenhum [nmap] mas é bem legal e funcional. Esta bem comentado. É claro que esta em [inglês], mas é para não perder o costume. Usei o [Google Tradutor], caso haja alguma palavra errada é culpa é dele.
Por: breek
Obter Nome e IP do Host
Um script simples, mas muito util para saber o nome e ip do host local! Pode ser adaptado para gravar num arquivo, ou então se conectar a um host remoto e enviar a ele o resultado! Adapte-o conforme sua necessidade! Abraço
Por: Dennis Henrique Leandro da Silva
R4tz - Portscan basicão
Ele é bem simples, você passa como parâmetro o host, opcionalmente as portas de início e fim e o nome do arquivo log que ele vai gerar. A partir daí ele percorre as portas (caso você tenha especificado, vai percorrer somente aquela faixa) verificando quais estão abertas para uma conexão TCP/IP, depois imprime na tela e salva no arquivo uma linha dizendo a porta atual e o estado dela (open/closed).
Por: Danillo Souza
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Modo Simples de Baixar e Usar o bash-completion
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
Script de montagem de chroot automatica
Atualizar Linux Mint 22.2 para 22.3 beta
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
Assisti Avatar 3: Fogo e Cinzas (4)
Conky, alerta de temperatura alta (11)









