Popcorn-Time via shell script
Instalar popcorn time, no Linux, de maneira rápida e fácil. Este script oferece-lhe uma maneira simples e "bela" de instalar o hora de pipoca. Ele possui um menu interativo, no qual o usuário pode tomar suas decisões, incluindo uma seção "créditos", onde o usuário pode estar conferindo algumas informações a respeito do software popcornTime (recomendo que dêem uma olhada).
Por: Lucas Moraes
Ver endereço IP externo com DuckDuckGo + wget
Faz um pedido de busca via get (http) em duckduckgo.com por "my ip address" e a partir do resultado obtido mostra o endereço IP externo da máquina que fez o pedido. Atenção ao fato de usar proxy, VPN etc, pois o IP mostrado será o dos mesmos. Caso execute o script em tua máquina doméstica por exemplo, o IP mostrado será o do link de internet da tua residência, o IP que a tua operadora lhe disponibilizou.
Por: Perfil removido
DNSGEN - Gera e mantém configurações dos servidores DNS
Esse é um script simples, que tem duas funções: - Primeira função é gerar um arquivo resolv.conf de forma automática - Segunda função tornar os endereços DNS persistentes, assim não caindo minha conexão Estou utilizando Ubuntu 14.04 e tenho duas placa de redes wireless, e às vezes retiro uma ponho outra, ou ancoro o telefone e quase sempre essas alterações cagam meu resolv.conf, ai resolvi escrever esse script que dá uma solução em definitivo para o meu problema.
Por: Isaac Luiz Angelo Castro
Script de instalação do VLC completo (via slackbuilds)
Se você não curte o sbo e caras dessa laia, mas precisa de um script simples que instale o vlc, criei este script para ajudar. Ao todo são 63 dependências. - o script foi testado 5x e está completamente livre de bug. - possui 1181 linhas - se você quiser melhorar o script fique a vontade! Dê permissão de uso e execute: # chmod +x slackvlc.sh # sh slackvlc.sh Agora vá tomar banho e passear, pois em máquinas modestas a instalação vai demorar em torno de 8 horas.
Por: Slackjeff
Instalação do Telegram Desktop via shell script
Meninos do computador e pessoas não normais, aqui começa mais um Script do Dino® trazendo para vocês informações tão úteis quanto a quantidade de dentes que um tubarão tem. Hoje vamos automatizar a instalação do Telegram Desktop, um cliente de mensagens instantâneas muito popular e com vários recursos úteis. Basta executar o script que ele fará o download e a instalação do cliente para desktop.
Por: Luís Fernando C. Cavalheiro
Converte cada imagem (JPG, JPEG, PNG) em PDFs com o tamanho de papel definido (A4...)
Converte cada imagem (JPG, JPEG, PNG) de um diretório em PDFs com o tamanho de papel definido (A4...). Ou seja, o script gera um arquivo PDF para cada arquivo de imagem nos formatos JPG, JPEG, PNG que estejam contidos no diretório em que o script está sendo executado (mantendo intacto o arquivo original). Todos os arquivos PDFs gerados possuem o mesmo tamanho de papel definido (por padrão, o tamanho A4). Características de operação: - converte (em lote) os arquivos de imagem (JPG, JPEG, PNG) do diretório local, cada imagem num PDF; - mantém o tamanho original da imagem (até o limite do tamanho de papel definido); - não rotaciona a imagem; - alinha a imagem no Centro a partir do Topo; - todos os PDFs gerados ficam com o mesmo tamanho de papel (A4, ou A5 ou Letter ...); - preserva o arquivo original; Particularmente, o utilizo para converter certificados acadêmicos que recebo em formato de imagem, ou que escaneei neste formato, para depois organizá-los em diretórios de acordo com a estrutura utilizada pelo CNPQ no Currículo Lattes. Em conjunto com este script utilizo um outro: script-pdfallunite.sh ( https://www.vivaolinux.com.br/~raserafim/scripts/ ). Este outro Script varre PDF's em diretórios e sub-diretórios (que organizei de acordo com a estrutura do Currículo Lattes), portanto recursivamente, de maneira ordenada para gerar um único PDF com todos os certificados acadêmicos. Publico o presente Script na expectativa de que contribua de alguma maneira para aqueles que, porventura, tenham a mesma necessidade que eu; ou, então, para aqueles que o Script tenha serventia, com algumas adaptações ou como material que contém alguma ideia útil para outros Scripts. Como Executar: - baixar o arquivo do Script; OU copiar o texto do Script diretamente da WEB para um arquivo texto criado no computador; - dar permissão de execução para o arquivo com o Script: - por exemplo: # chmod +x script-image2pdf.sh; - copiá-lo (ou movê-lo) para o diretório local que contém os arquivos a serem convertidos; - executar o Script com o comando: $ ./script-image2pdf.sh - obs: o prefixo "./" (ponto-barra) deve vir antes do nome do arquivo para especificar que o arquivo a ser executado está no diretório local (corrente), e não em um dos caminhos do "PATH". Para dar permissão de alteração do conteúdo do Script, utilizar o comando, por exemplo: # chmod a+w script-image2pdf.sh Obs: o Script requer o pacote: ImageMagick
Por: Rodrigo Albuquerque Serafim
Papagaiando o XFCE com temas e recursos
WhatsApp com Chamadas no Linux via Waydroid
XFCE - quase um Gnome ou Plasma mas muito mais leve
LXQT - funcional para máquinas pererecas e usuários menos exigentes
Instalando o COSMIC DE no Gentoo (systemd)
Centralizar Logo com Transparência via ImageMagick
Removendo entradas de boot UEFI "fantasmas" via terminal
Atualizações de Segurança Automáticas no Debian
Como cortar as partes de um vídeo com passagens de áudio em branco
Reunir material [RESOLVIDO] (4)
Uma pergunta bem simples mas não achei resposta (ainda) [RESOLVIDO] (4)
Reflexão sobre a sobrevivência do Gentoo Linux (7)









