rar2zip.sh

Este é um script (ainda em construção!) que eu uso para transformar meus arquivos RAR para arquivos ZIP. Eu o uso por que nem sempre eu tenho como abrir um arquivo RAR. Ele é bastante simples, meio monolítico, mas utilizável. Ainda precisa de umas melhorias, mas é bastante útil. Usage: rar2zip.sh infile.rar Dependências: unrar, zip, bash.

Por: Jarno Trulli


agilizando algumas tarefas

Tive a ideia de criar esse script para aprender a usar melhor o if ( não tenho muita pratica ) e outras coisas. -montar partições ntfs-3g em script -usar "procedure" É isso ai espero que ajude não com função e sim como exemplo.

Por: Jose Ribeiro


wma2mp3

Mais um script que converte WMA em MP3. Requer mplayer e lame instalados. A diferença desse script é que, além de preservar o WMA original, o arquivo mp3 já é criado com as tags , e . Além disso, o arquivo já é criado no formato - .mp3 Ele preserva o bitrate do arquivo wma original, e usa modo stereo. =] Realmente funciona!!!

Por: André Vitor Matos


Script Para Manutenção de usuários do Sistema

Escrevi este script para automatizar o processo de manutenção de contas de usuários do sistema linux. OBS.:Não acentuei as palavras para não haver problemas de visualização em outros computadores. Espero que seja útil Jonathan Silva

Por: Jonathan Silva


Mostrando informações sobre conexões ppp dos clientes

Fiz este script porque gosto de monitorar meu servidor freqüentemente, com ele agilizo isso. Ele mostra o número de interfaces ppp criadas, o número de processos pppd para estas interfaces, a quantidade de arquivos pid referente aos processos pppd e a quantidade de arquivos radattr.pppX criados pelo radiusclient. Talvez seja necessário alterar os caminhos dentro do script. Em teoria, esses valores devem ser iguais. No entanto, devido a bugs, alguns processos pppd permanecem entre outras coisas.

Por: Wilker Azevedo


Monitorar pppe-server, radius e proxy (estilo fastfood)

Este script é bem simples, mas ajuda muito para checar o que está acontecendo com a conexão e navegação dos clientes se você tem um servidor pppoe + radius + proxy. Caso os daemons estejam em máquinas separadas, basta colocar o script nelas também. Verifique o caminho dos arquivos de log, talvez seja preciso alterar. Sei que este script qualquer um pode fazer, mas sempre tem alguém que não fez, então fica aí a idéia. É uma maneira bem rápida de olhar os logs em tempo real.

Por: Wilker Azevedo






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts