Script de humor
Script bem humorado. Ótimo para os torcedores do grande Sport Club Recife, tirar sarro com seus rivais. Falow Galera do linux de Pernambuco!
Por: Gleudson Junior
Shell script para duplicação de CD's
Este script duplica CD's de áudio e dados. Ótimo para duplicar CD's com setores de boot, tais como CD's de jogos e S.O É necessário o pacote 'cdrtools' e o 'dialog'.
Por: Sandro Marcell
Extrator de CD's para MP3
Comecei este script quando ainda estava aprendendo Shell-Script, como um teste aos meus conhecimentos.Hoje peguei ele, dei umas melhoradas, corrigi alguns erros, adicionei algumas coisas e aí está ele. Sei que ainda posso otimizar alguma coisa, mas, por hora, estou satisfeito com ele assim. Para poder executá-lo, você precisa ter disponíveis os seguintes comandos: * cdparanoia (provavelmente já tenha instalado, mas é bom verificar) * id3v2 (edição de id3tag) * lame (para encodar as mp3).
Por: Bryan Garber da Silva
open_tcp
Programa para abertura de portas no firewall.
Por: Willian Silva
Gráfico só com texto
Após ler um artigo sobre monitoramento de banda em tempo real aqui mesmo no VOL, utilizando o phplot (que precisa de php4), tentei implementar mas foi complicando. Aí tive essa idéia muito simples e rápida e não exige demais configurações. Apenas é necessário o apache com suporte a cgi-bin. Com essa idéia é possível gerar inúmeros gráficos sem a utilização de linguagens avançadas. ou programas específicos o segredo e o caracter "█" que e uma espécie de retângulo
Por: Rômulo Torres Silva
Musiquinhas com beep
Um scriptzinho com musiquinhas usando o beep. É necessário ter o beep instalado; caso não tenha pode instalar por repositório ou procurar em http://rpm.find.net []'s Marcos Miras
Por: Marcos Miras
Papagaiando o XFCE com temas e recursos
WhatsApp com Chamadas no Linux via Waydroid
XFCE - quase um Gnome ou Plasma mas muito mais leve
LXQT - funcional para máquinas pererecas e usuários menos exigentes
Recuperando arquivos com o Photorec de discos zoados
Usando o --load-average no Gentoo para evitar OOM Kill
Instalando o COSMIC DE no Gentoo (systemd)
Ajudante para criar dicas e artigos no VOL (5)
Alguém tem que acabar com ANATEL!!! (4)









