Extração do áudio de um DVD

Este script lê um DVD e extrai o áudio de cada faixa, convertendo-o no padrão MP3 e salvando em arquivos com o seguinte formato: titulo-ch%02d.mp3 onde "titulo" é fornecido como argumento na linha de comando. O script depende dos comandos lame e sox. Em distribuições Debian e Ubuntu, os pacotes lame, sox e libsox-fmt-base devem ser instalados.

Por: André Carezia


Monitora espaço em disco

Script simples para monitorar o espaço que você tem disponível: caso esteja acabando o espaço, ele avisa por email.

Por: Alexandre Bargiela


Verificar IP Externo no Linux.

Pessoal, segue aqui um pequeno e simples script totalmente funcional que seja possível visualizar o IP Externo de um micro no linux. Se preferir que o programa apresente uma caixa de diálogo informando seu IP (na minha opinião assim é bem intuitivo e elegante ), então basta instalar um dos seguintes pacotes, ou os dois se preferir... ZENITY e/ou XDIALOG. Lembrando que o script também pode apresentar o IP externo apenas no terminal mesmo caso não queira instalar o ZENITY e/ou XDIALOG.

Por: Phillipe Smith


Configurar o Ubuntu para instalar drivers NVIDIA

Eu, quando iniciante em linux, tive muita dificuldade em instalar os drivers NVIDIA mais atualizados. Era sempre aquele automático e desatualizado do ubuntu. Quando tentava instalar um atualizado acabava perdendo o X. Enfim, descobri como fazer e escrevi um simples script para ajudar a quem tem essa mesma dificuldade. ATENÇÃO: Esse script não instala nada. Ele prepara o Ubuntu para receber facilmente o driver.

Por: Luiz Filipe


SonyEricson-MD300 funciona

Após instalar, basta espetar o modem, configurar o discador e navegar.

Por: Carlos Alberto


funçõeszz no zsh

As famosas funçõeszz (http://funcoeszz.net/) ajudam bastante em tarefas recorrentes. Porém, não há uma configuração padrão para o zsh. Por isso, fiz um pequeno script para poder configurar automaticamente. A instalação foi feita pelo apt-get, da versão 8.3

Por: felipe gallois






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts