Musicando no beep, 3

Esta é a última música que vou publicar na categoria scripts. Minhas próximas músicas feitas em shell script serão postadas no 4shared e terão seus links colocados na comunidade "http://www.vivaolinux.com.br/comunidade/Musica-com-o-beep ", pois eu não acho justo ganhar 250 pontos por música só por ser um bom matemático. Como de costume, coloco a composição como domínio público e permito que o script seja usado livremente desde que o arquivo não seja editado e que dê crédito a VinIPSmaker.

Por: Vinícius dos Santos Oliveira


Script para desligamento automático do computador

Este script desliga automaticamente seu computador no tempo que você especificar. Uso:abra um terminal, va até a pasta onde está o script (via 'cd') e digite: sudo sh desligar.sh Digite sua senha de root, e então digite quanto tempo (em minutos) você deseja que o computador desligue. Após teclar ENTER, está tudo pronto.

Por: Felipe Otavio Abrahão Zavan


Script para adicionar chave pública

É um script muito famoso para adicionar chave pública de repositórios de distros baseadas em Debian

Por: Marcelo Gonçalves


Musicando 2

Variação complexa da primeira música ( http://www.vivaolinux.com.br/script/Musica-com-a-real-beleza-da-matematica ). Achei o resultado bem interessante. Também coloco a composição dessa música como domínio público para que qualquer um possa usá-la para qualquer propósito de qualquer forma. Autorizo o uso do script desde que o arquivo não seja alterado e de que dê crédito a VinIPSmaker (meu apelido na internet). Peço ajuda para converter a música para MIDI.

Por: Vinícius dos Santos Oliveira


Removendo arquivos com primeiro caracter especial

Bom não sei se vai ajudar alguém. Porém, já me safou bastante quando queria remover os arquivos que aparecem com ~ ou - no inicio e não conseguia remover eles de jeito nenhum.

Por: Thierry


Criar imagem ISO a partir de CD

Script simples que cria imagem ISO a partir do cd (identificado no sistema pelo arquivo /dev/scd0). Dependências: -- zenity -- send-notify Leia o código-fonte para mais informações.

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts