Envie torpedos SMS
Este script utiliza o sistema da CLARO, porém em alguns testes descobri que é possível enviar para VIVO e TIM, talvez seja possivel enviar para mais algumas, mas só consegui para estas. A unica que testei e não funcionou foi Telemig Celulares.
Por: Luiz Henrique Rapatão
Script de backup para MySQL - JonMyBackup
O script desenvolvido em Shell Script, possui as seguintes features: 1. Efetua dump do banco MySQL em um arquivo .sql 2. Compacta em bzip2 3. Tira MD5Sum do arquivo, para checagem de integridade 4. Salva em pasta de backup com data e hora no filename. Para mais informações, post completo aqui: http://jonathasonline.wordpress.com/2009/12/11/shell-script-de-backup-para-mysql/
Por: Jonathas Rodrigues
Backup da database do gerenciador de pacotes RPM
Para o pessoal que usa variantes do Red Hat, o RPM pode ficar inutilizável caso se apague ou corrompa o banco de dados de pacotes instalados. Como eu já passei por isso, resolvi criar um simples utilitário que faz o backup desse banco de dados do RPM, o qual fica em /var/lib/rpm. Espero que seja útil!
Por: Henry Mendes
Buscar conteúdo digitado em sites de busca
Script básico, preferivelmente utilizado como comando que pesquisa o conteúdo digitado em sites específicos, abrindo a página no navegador padrão do sistema.
Por: Raphael N.
Atualização do md300-claro
Alterei o script para adicionar servidores DNS ao resolv.conf, para não ter o desgosto de conectar e não navegar, sintoma típico... :)
Por: Perfil removido
Verificar o IP válido da sua conexão na internet
Script para verificar qual é o IP válido da sua conexão na internet. Utiliza o site www.meuip.info como consulta.
Por: Samuel Souza Almeida
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Script de montagem de chroot automatica
Atualizar Linux Mint 22.2 para 22.3 beta
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
Instalar Dual Boot, Linux+Windows. (5)
Conky, alerta de temperatura alta (16)
De volta para o futuro - ou melhor, para o presente (parte 2) (3)









