Jogo Tetris em C - parte 3
Continuação do Jogo tetris parte 2.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 2
Continuação do jogo tetris parte 1. Arquivo .h
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 1
Código para o famoso jogo tetris feito em C. Arquivo .c
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
ponteiros utilizando &
Quando queremos alterar as variáveis que são passadas para uma função, nós podemos declarar seus parâmetros formais como sendo ponteiros. Os ponteiros são a "referência" que precisamos para poder alterar a variável fora da função. O único inconveniente é que, quando usarmos a função, teremos de lembrar de colocar um & na frente das variáveis que estivermos passando para a função.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Ponteiros
Pequeno código para ilustrar como utilizar ponteiros.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Matriz com strings
Como pode ser feito uma matriz bidmensional com strings.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Como compartilhar a tela do Ubuntu com uma Smart TV (LG, Samsung, etc.)
Descritores de Arquivos e Swappiness
tux-gpt - Assistente de IA para o Terminal
Instalação e configuração do Chrony
Programa IRPF - Guia de Instalação e Resolução de alguns Problemas
Como instalar no Linux Jogos da Steam só para Windows
Instalando o Team Viewer no Debian Trixie - problema no Policykit
O Que Fazer Após Instalar Ubuntu 25.04
O que você está ouvindo agora? [2] (175)
Copiar Layout do Teclado para aplicar em outra Distribuição (10)
Autenticação necessária. um aplicativo quer acesso ao chaveiro (2)