Classe utilitária para enviar emails com PHP através da função mail

Essa classe simplifica o envio de emails através da função mail(). Com essa classe é possível inclusive adicionar anexos de forma bastante simples.

Por: Paulo Dias


Relatório de uso de caixa postal

Script gera um relatório sobre o uso de caixa de correio, informando o tamanho total da caixa postal e quantidade de quota utilizada. Realiza também a listagem de todas as pastas e subpastas da caixa postal, informando o total de mensagens da pasta, quantidade de mensagens não lidas, e o tamanho total de utilização de quota da pasta. Para isto o script se conecta ao e-mail utilizando o protocolo IMAP na porta 143.

Por: Anderson Irias Hermogenes


Zimbra - Relatório de listas de distribuição

Script que gera um relatório das listas de distribuição, seus respectivos membros e o total de listas contidas em um servidor de e-mails Zimbra. Efetuando uma consulta à base LDAP para obtenção dos dados.

Por: Gustavo Dorneles de Castro


Enviar email com PHP pelo terminal GNU/Linux

Em muitos casos, o sistema é configurado para enviar emails periodicamente ao administrador. Muitos usam algumas soluções via console, como: mail, mutt etc. Um pequeno problema encontrado (pelo menos eu encontrei!) nestas soluções é alterar o remetente do email para um endereço específico que não seja o usuário que está executando a ação ou rotina de envio. Por exemplo: se eu estou no usuário "root" e executo o comando "mail -s "assunto" [email protected] < corpo_do_email.txt", o email será enviado como remetente "[email protected]". Então para resolver isso, usei um arquivo em PHP contendo o cabeçalho "#!/usr/bin/php", que é o caminho do interpretador do PHP no sistema. Obs.: O PHP deve está instalado e funcionando! Sintaxe: ./php_terminal.php

Por: Marcelo Viana


Classe para enviar emails

Classe para envio de emails.

Por: Perfil removido


Envio de e-mail em PHP - função mail()

Bom pessoal, aqui vai um exemplo comentado e simplificado de como executar a função mail() em PHP. Espero que gostem, Raphael Leal Gavino

Por: Raphael Leal Gavino