Anterior Proxima

Prompt Interativo para o Legendary

Eu gosto muito do Legendary, um cliente CLI para Epic Games no Linux, que através da integração com o Wine, permite rodar jogos da Epic Games! A única coisa que falta na minha opinião era um prompt interativo, para faciltar a utilização. Eu decidi, então, criar um sript para permitir a utilização interativa do Legendary: Eu sempre tento fazer meus scripts POSIX-compliant, e esse é totalmente POSIX-compliant:

Por: João Gabriel


Conversor de Temperatura em Python

Está em inglês mas é simples de entender ( e está em inglês porque foi para eu subir no meu GitHub - https://github.com/VitorSorriso ). * converte °C em °F * converte °F em °C * converte °C em K * converte K em °C * converte °F para K * converte K em °F

Por: João Vitor


Conversor de Python para .exe

Converte Python para exe.

Por: henrique


Bashblog v1.0 0 - cria um microblog em HTML5

Cria um microblog em HTML5. Dar permissão de execução ao script: $ chmod +x bashblog.sh Chama a função help mostrando como utilizar: $ ./bashblog

Por: Raphael Ciribelly


Shell reverso em Python - cliente

Shell reverso em Python, modo cliente.

Por: henrique


Shell reverso completo - servidor

Provavelmente o último shell reverso que irei publicar, segue o código.

Por: henrique


sys_info - exibe o status do sistema

Versão mais enxuta, limpa e menor de outro script meu chamado "status". sys_info -- imprime na tela ou em arquivo de texto o status do sistema infos: -- uptime, espaço de disco, espaço de arquivos, memória e temperatura Ao visualizar na tela é aconselhado usar paginador -- less | more etc, ou no script na primeira vez que a função relatorio é chamada colocar o | paginador.

Por: Pedro Fernandes


Make Luks

Este script facilita o uso de arquivos ou dispositivos criptografados com o "cryptsetup". Com ele é possível: - criar arquivos criptografados - criptografar drives / pendrives - montar arquivos, drives e pendrives Você pode inclusive associar arquivos com extensão "luks" (que ele cria automaticamente) para ser aberto com este script, bastando dar 2x cliques nele para ser facilmente montado, para isso marque a opção "executar no terminal".

Por: Daniel R.



Anterior Proxima



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts