Anterior Proxima

CheckUpdate Slackware

Simples hack que envia notificações na área de trabalho quando tem atualizações a fazer no sistema. ** No script existe uma variável chamada "user", indique o nome do seu usuário, é importante para conseguir enviar a notificação para o mesmo. ** Adicione a linha: 00 06,09,12,15,18,21,00 * * * /Localização-Do-Script/checkupdate.sh na tabela administrativa do sistema. O mesmo será executado pelo cron nas horas cheias. ** Seja feliz! O programa utiliza o notify-send para enviar as notificações. Por isto é de importância que você esteja em modo gráfico.

Por: Jefferson Rocha


Dangerous Tux Game com gráficos

Este é um jogo que faz anos que venho desenvolvendo. Está incompleto e precisa de muito retoque ainda. Faço ele de vez em quando. Se quiser ajudar o projeto clique em: - https://shon.xyz/a/79248/dangeroustux - clique no captcha (é preciso desativar o adblock neste site) - espere uns segundos e clique em GET LINK Pronto, você acaba de fazer um developer mais feliz! ;) NOTA: esse link leva ao source do jogo. Se quiser ver um novo joguinho feito por mim, comente algum jogo que você gostaria de ver. Só vale jogo mais simples, tipo de arcade, NES, Atari etc. Jogo feito com minha engine 2D chamada Chora Engine, que é feita com SDL2 e companhia.

Por: Samuel Leonardo


burncd - programa para gravar ISOs

BurnCD é um programa para gravar ISOs, utiliza o growisoifs para fazer está função. Foi criado para ter um sintaxe bem fácil para qualquer pessoa possa gravar sua distribuição favorita. Se precisar de ajudar utiliza o parâmetro -h ou --help.

Por: Jefferson Rocha


Backup com a ferramenta tar

Cria backups utilizando a ferramenta tar, que usado para armazenar vários arquivos em um único, preservando informações como datas e permissões. Este script também remove backups antigos criados pelo mesmo, de acordo com o valor definido na variável "time_until_old_backups_are_deleted=3" em dias. O nome dos arquivos a serem feito o backup deve ser especificado na variável $FILES e a variável $BACKUP_DIR é necessária para informar qual o diretório raiz onde todos os arquivos($FILES) estão.

Por: Perfil removido


gitignore para gerenciar dotfiles

Segue as configurações do gitignore que estou utilizando para gerenciar os meus dotfiles. O meu repositório com os dotfiles é: https://github.com/nosrednawall/dotfiles

Por: anderson josé de souza inácio


Calculadora de notas versão Perl

Calcula sua média anual, bimestral e semestral. Também calcula quantos pontos faltam para você passar em função da média de sua escola ou faculdade.

Por: victor


Calculando PI usando série de Leibniz

Neste script, calcula-se o famoso número PI usando série de Leibniz. A programação foi feita em linguagem C.

Por: Beatriz Monteiro


Srt2vtt in Shell Script (Beta)

Este script converte legendas.srt para webvtt utilizando ffmpeg, um programa em linha de comando que é composto de uma coleção de software livre e bibliotecas de código aberto. Para converter a legenda.srt você precisa informar a codificação (encode) da legenda.srt, por exemplo: ASCII text Uma forma simples de descobrir qual é a codificação do arquivo é utilizando o comando file. Você também pode baixar o encode.txt ou copiar e colar a lista de codificações: https://trac.ffmpeg.org/attachment/ticket/2431/sub_charenc_parameters.txt Renomeie o download acima para encode.txt. O arquivo encode.txt deve estar no seu diretorio $HOME.

Por: Perfil removido



Anterior Proxima