Anterior Proxima

Inversor de link

Simples script shell para inverter link de sites de downloads em modo de linha de comando, muito prático e rápido. Testei somente no gnome-terminal, mas acredito que funcione em outros consoles. Dê permissão de execução ao arquivo: $ chmod +x arquivo se desejar mude o dono do arquivo: $ chown seuusuario.users arquivo se executou o item acima então copie para: $ sudo cp arquivo /bin/ Se fizer assim quando digitar no terminal: $inverte e der funcionará sem a necessidade de ./ dúvidas, sugestões postem ai! Abraço do Bio ;)

Por: Fabio Schevenin


Configuração do firewall UFW

Script para configuração rápida do firewall UFW em meu notebook, após a reinstalação do sistema.

Por: Ricardo da Silva Lisboa


Editor de texto em Pascal/Lazarus

Editor de texto simples, porém funcional para o Lazarus (Delphi 7 para Linux).

Por: João Santos Vieira Junior


Shell Reverso em Python

Shell reverso básico em Python.

Por: henrique


Gerador de exercícios para matemática

Hi-mundo! Segue um programa que fiz às pressas pra um amigo meu da internet. Levei pouco mais de 7 dias para aprontar a base, e 15 dias para deixar como está agora. IMPORTANTE: - não coloque este programa no seu site, pois ele tem falhas de segurança. Não tem problema executar no computador por um browser, mas não é seguro colocar tal código num site. No momento, estou preparando uma versão feita em ReactJS e não terá mais problemas de segurança. O programa vem com um teste diagnóstico, vulgo "joguinho" onde é possível fazer contas da tabuada e verificar seu desempenho no final. O programa é autoexplicativo. Se você tiver uma ideia de melhoria, ou se isso lhe servir em algo, deixa um comentário aí em baixo. A mais nova versão deste programa feita em react estará disponível no repositório: https://github.com/cpusam/gemah Acesse lá para ver se existe uma versão mais recente. Para executar o programa: 1. Extraia o arquivo zip 2. Entre na pasta e abra com o Firefox (de preferência) o arquivo "gerador.html" Valeu!

Por: Samuel Leonardo


Instalação do Microsoft Edge no Linux

Instalação do Microsoft Edge no Fedora/Debian/Ubuntu/Mint.

Por: bruno


Shell reverso em Python - cliente e servidor

Um shell reverso com cliente e servidor básico para que você possa personalizar.

Por: henrique


Estrutura HTML básica no nano

Um amigo começou a aprender desenvolvimento web com o nano e reclamou que o editor é muito simples e não possui o recurso de fazer uma estrutura HTML de maneira automática. Então, decidi fazer um script em Shell para ajudar ele. Para o script funcionar, basta colocar no .bashrc e criar um arquivo de uma estrutura HTML na sua home com o mesmo nome que está no script (html_básico.txt) (claro, se você tiver conhecimento de shell script, dá para alterar isso). Depois, é só chamar na linha de comando "nanoh <arquivo>" que irá funcionar normalmente Como o script funciona: Primeiro, o script verifica se o parâmetro posicional 1 é vazio, se for, o script apenas abrirá o nano e dará valor "false" a variável de controle do próximo bloco. Caso o primeiro parâmetro posicional 1 não for vazio, o próximo bloco será executado O próximo bloco verifica se o arquivo passado pelo parâmetro posicional 1 não existe. Caso não exista, o script manda a saída padrão do comando cat do arquivo de estrutura HTML para o arquivo passado e abre com o nano. Caso o arquivo exista, o script abrirá normalmente o arquivo sem sobrescrevê-lo.

Por: Pedro Agostinho



Anterior Proxima