Anterior Proxima

Gerar chave SSH para o Git

É um script curtinho que eu montei, mas pretendo aprimorar. É para quem quer gerar uma chave SSH para o git facilmente. Esse eu fiz para máquina local. Instrução: git-key "Nome Usuario" suasenhadeusuario Simples assim.

Por: Mauricio Ferrari


JOKENPO - Por uso de palavras

Boa noite, Fiz um script simples em Python para o jogo Jokenpo, usando as palavras papel, pedra e tesoura como valores de entradas. $ python(versão 3 ou superior) Jokenpo.py Exemplo: $ python3.7 Jokenpo.py

Por: Mac


Linux Mint 20 Pós Instalação

Esse é um script de pós-instalação feito para o Linux Mint 20. Foi parcialmente testado. Mas, acredito que não dê problemas. Por padrão, ele vem totalmente desabilitado, ficando a critério do usuário que for usar adaptar para suas necessidades, pois é muita coisa mesmo e não há a necessidade de instalar tudo. Ainda terá melhorias e talvez um controle melhor do que habilitar ou desabilitar.

Por: Mauricio Ferrari


Jogo da cobrinha (Snake II) refeito em C e C++

Vocês aí com certeza já jogaram o famoso Snake II (vulgo Jogo da Cobrinha), em seus antigos nokias dos anos 2000. Mas vocês já pensaram em um remake para Windows (no momento estou tendo que usar esse janelas aí para fazer uns negócios, depois eu faço a adaptação para Linux); escrito em C++ e C? Então você veio no lugar certo, eu tenho o GitHub, onde você poderá criar sua própria versão do jogo, e aqui, onde você poderá jogar (usando o wine) ou criar sua própria versão. Link do repositório: https://github.com/RetroGamerCX/snake-ii-remake E então o script (sim, são 830 linhas de esforço para um simples remake de um jogo):

Por: Enki Ferreira Costa


PKG Sync v3.0 - Utilitário para backup de pacotes deb baixados - Versão final

Essa é a versão final do pkgsync que resolvi postar separadamente: https://www.vivaolinux.com.br/script/PKG-Sync-v10-Utilitario-para-backup-de-pacotes-deb-baixados No link acima tem todos os detalhes, mas vou resumir. pkgsync - sozinho ele copia os pacotes do cache apt em um diretório pré-configurado e cria um log com os pacotes obsoletos. pkgsync clean - Além do backup, esse parâmetro já limpa os pacotes obsoletos. O log ainda é gerado. pkgsync ls - Lista os pacotes presentes no cache do apt e sai. pkgsync rm - Limpa os pacotes presentes no cache do apt e sai. pkgsync cp - Copia os pacotes do cache apt para o diretório pré configurado e finaliza. pkgsync clean 0 - o zero ignora a cópia dos pacotes do cache do apt. O mesmo serve assim: pkgsync 0 Não precisei reestruturar o código como eu pensei. Apenas reorganizei algumas linhas e inseri uma função que ajudou muito na finalização do script.

Por: Mauricio Ferrari


FileSystem Alert

Script para monitoramento de diversos filesystems e envio de e-mail sem uso de autenticação.

Por: Leonardo Berbert Gomes


PKG Sync v1.0 - Utilitário para backup de pacotes deb baixados

Criei esse utilitário para uso pessoal, mas resolvi compartilhar. Às vezes, algo inesperado pode acontecer em nosso sistema por conta de algum procedimento mal sucedido ou problemas com pacotes de terceiros e até em caso de ter que reformatar, você terá que instalar os pacotes todos de novo. Agora, se você já tem os pacotes guardados, o processo de reformatação será muito mais rápido, pois eles não precisaram ser baixados de novo, apenas atualizados se for o caso. Por isso a necessidade desse script. Tentei faze-lo o mais simplificado possível. Depois de muitas revisões ele está com as seguintes funcionalidades: pkgsync - sozinho ele salva os pacotes instalados em um diretório pré-configurado e cria um log com os pacotes obsoletos. pkgsync clean - Além do backup, esse parâmetro já limpa os pacotes obsoletos. O log ainda é gerado. pkgsync ls - Lista os pacotes presentes no cache do apt e sai. pkgsync rm - Limpa os pacotes presentes no cache do apt e sai. Espero que gostem.

Por: Mauricio Ferrari


createrootkde - programas do KDE 5 como root

Fiz esse script para uso pessoal e resolvi compartilhar. Esse script cria instruções para que alguns programas do KDE 5 possam ser abertos como root. Os mais relevantes que eu considerei são: - Dolphin - Kate - Kwrite O binários originais são renomeados e em seu lugar são criados scripts que referenciam aos binários renomeados e que usam instruções diferenciadas quando o terminal está em modo root.

Por: Mauricio Ferrari



Anterior Proxima



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts