A impressora Samsung ML-2010 (e a ML-1610, também) tem se tornado extremamente popular, principalmente por seu preço acessível (a minha comprei por R$ 240,00!!!) e também por ser 100% compatível com Linux.
No entanto, é comum surgirem contratempos, e aqui vai uma solução para usuários by Debian. Quando iniciamos a instalação da Samsung ML-2010, tudo vai bem até a configuração da impressora. Simplesmente não existe o ppd para ela nos arquivos Debian do CD de instalação.
O que fazer então? Inicie a configuração da impressora normalmente, nos menus costumeiros do KDE/GNOME. Quando alcançar a etapa "Seleção de driver", escolha a última opção. Ocorrerá um erro. Tudo bem. termine a configuração. A correção vem agora.
Vou descrever no KDE, mas no GNOME é similar. No Módulo de Controle do KDE, vá para impressoras, clique no ícone da Samsung ML-2010. Selecione a aba "Propriedades", e clique no item "Driver" posicionado na lista à esquerda. Clique no botão "Modificar", à direita. Selecione o drive que você baixou no endereço abaixo:
[1] Comentário enviado por azevedopinto em 20/05/2009 - 13:49h
Muito bom, segui a dica acima e deu certo.
Agora estou precisando instalar o flash player e não estou conseguindo. Estou usando a versão 1.4 Muriqui.
solicito uma dica.
Grato
Lindomar Azevedo