Jmol - Modelador de moléculas

Publicado por Juliao Junior em 26/09/2007

[ Hits: 9.110 ]

 


Jmol - Modelador de moléculas



Programas científicos geralmente são difíceis de encontrar no Linux. Pelo menos é o que escuto frequentemente de meus colegas. Aqui está mais um programa útil, neste caso para Química e Bioquímica.

É o JMOL, um 'visualizador' de moléculas, útil para professores e pesquisadores. Feito em Java, roda tanto em Linux como Windows. Há algo bem interessante: pode ser integrado a páginas da net, dando mais espaço ainda para seu uso diante de alunos curiosos.



As moléculas podem ter diversas layouts diferentes, como esferas e bastões, e tem suporte para diversos formatos de codificação molecular, como pdb, cif, mol e CML.

Pega o link: http://jmol.sourceforge.net/

Outras dicas deste autor

Transmitindo a tela do Android usando Chromecast

TexLive - Latex em qualquer lugar!

Jogando Tibia no Linux

Google Chrome para Linux

Debris - Iniciação do X (gráfico)

Leitura recomendada

Organizando bibliotecas .jar + projeto NetBeans em único arquivo .jar

Java x Compiz ou Beryl

Netbeans 6 vs OpenSuSE 10.3

Java 10 - final de vida do Java 9!

Rodando páginas JSP no Apache

  

Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 28/10/2009 - 09:44h

Olá Julião.
Conheço JMol, ele é bem clássico.
Gentoo e Sabayon tem muitas aplicações científicas, muitos pacotes para todas as áreas de ciência....



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts