Sites confiáveis - Plugin Firefox

Publicado por Juliao Junior em 25/07/2009

[ Hits: 7.479 ]

 


Sites confiáveis - Plugin Firefox



Entre os inúmeros plugins do Firefox, existem algumas pérolas. Uma delas é o WOT, um plugin que indica a confiabilidade de um site.

Ele funciona da seguinte forma - após a sua instalação, um ícone aparece ao lado dos links. Sua cor indica o nível de confiabilidade. Segue as cores conhecidas de um semáforo. O ícone fica verde se o site é confiável, fica amarelo se mostra alguns problemas e fica vermelho se é um site que já se mostrou problemático, como invasão de privacidade, roubo de dados e assim por diante.

Os pontos vistos pelo plugin são o seguinte.
  • Fidedignidade: Uma classificação baixa "pode indicar potencial de roubo de identidade, golpes de Internet, fraude com cartão de crédito, phishing, golpes de loteria, vírus, adware ou spyware", segundo o site do programa.
  • Confiabilidade do fornecedor: Se a classificação for baixa, há possibilidade de fraude ou experiência negativa em compras on-line
  • Privacidade: Indica spam, adware ou spyware.
  • Segurança para crianças: Há matéria não indicada para certas faixas etárias, ou incentiva ações ilegais?

O plugin ainda fornece comentários dos usuários sobre os sites e cada usuário pode contribuir. Também é possível adequar o grau de indicação para os sites, seguindo perfis pré-elaborados, tais como 'Leve', 'Controle dos Pais', entre outros.

No momento da escrita desta dica, o WOT possuía 23.634.632 de sites classificados! Isso mesmo, mais de 23 milhões de sites. Para instalar o plugin você pode seguir os passos comuns para essa atividade usando o menu Ferramentas - Complementos do Firefox ou ir ao site dos desenvolvedores e aproveitar para conhecer mais o projeto. O link é:
Até a próxima dica.

Outras dicas deste autor

Apoie a Linux Foundation

Aumentar a janela do VirtualBox

Unrar - Descompacta até arquivos .rar!

Livros gratuitos no Packtpub.com

Referências bibliográficas em TeX

Leitura recomendada

WEB Monitoring do Zabbix não funciona [Resolvido]

aBíblia Software 2.1: Mais completa, mais fácil!

Google Earth para Linux oficial!

Iniciar software automaticamente no Enlightenment

Como instalar o componente RichMemo no Lazarus

  

Comentários
[1] Comentário enviado por Rubens Luccas em 01/07/2010 - 12:12h

Este é o mais útil dos complementos para o Firefox.

É importante que, além de instalar o complemento e aproveitar os benefícios mesmo, contribua para a comunidade com suas próprias experiências na web, seja sob a forma de classificação e/ou comentários sobre os sites visitados.

Michael Widenius, o autor do MySQL original passou a apoiar essa comunidade desde o fim do ano passado e recentemente o site passou por reformulações que me agradaram muito.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts