Sites confiáveis - Plugin Firefox

Publicado por Juliao Junior em 25/07/2009

[ Hits: 7.747 ]

 


Sites confiáveis - Plugin Firefox



Entre os inúmeros plugins do Firefox, existem algumas pérolas. Uma delas é o WOT, um plugin que indica a confiabilidade de um site.

Ele funciona da seguinte forma - após a sua instalação, um ícone aparece ao lado dos links. Sua cor indica o nível de confiabilidade. Segue as cores conhecidas de um semáforo. O ícone fica verde se o site é confiável, fica amarelo se mostra alguns problemas e fica vermelho se é um site que já se mostrou problemático, como invasão de privacidade, roubo de dados e assim por diante.

Os pontos vistos pelo plugin são o seguinte.
  • Fidedignidade: Uma classificação baixa "pode indicar potencial de roubo de identidade, golpes de Internet, fraude com cartão de crédito, phishing, golpes de loteria, vírus, adware ou spyware", segundo o site do programa.
  • Confiabilidade do fornecedor: Se a classificação for baixa, há possibilidade de fraude ou experiência negativa em compras on-line
  • Privacidade: Indica spam, adware ou spyware.
  • Segurança para crianças: Há matéria não indicada para certas faixas etárias, ou incentiva ações ilegais?

O plugin ainda fornece comentários dos usuários sobre os sites e cada usuário pode contribuir. Também é possível adequar o grau de indicação para os sites, seguindo perfis pré-elaborados, tais como 'Leve', 'Controle dos Pais', entre outros.

No momento da escrita desta dica, o WOT possuía 23.634.632 de sites classificados! Isso mesmo, mais de 23 milhões de sites. Para instalar o plugin você pode seguir os passos comuns para essa atividade usando o menu Ferramentas - Complementos do Firefox ou ir ao site dos desenvolvedores e aproveitar para conhecer mais o projeto. O link é:
Até a próxima dica.

Outras dicas deste autor

Downloads super rápidos com aria2

Corrigindo problemas no Debian Multiarquitetura

LaTeX para música / músicos

The Levelator - programa de correção de arquivos de áudio

Livros gratuitos no Packtpub.com

Leitura recomendada

Instalando o Skype no Debian Lenny 64 bits

Configurando o cedilha no Ubuntu 10.10

Pacote BrOffice 3.1.1 para Slackware Linux

Wine 1.2-rc6 no openSUSE 11.3 64 bits - Corrigindo erro de Time Zone

Central de Serviços com Software Livre: Estruturando um Central de Serviços com o GLPI - Livro

  

Comentários
[1] Comentário enviado por Rubens Luccas em 01/07/2010 - 12:12h

Este é o mais útil dos complementos para o Firefox.

É importante que, além de instalar o complemento e aproveitar os benefícios mesmo, contribua para a comunidade com suas próprias experiências na web, seja sob a forma de classificação e/ou comentários sobre os sites visitados.

Michael Widenius, o autor do MySQL original passou a apoiar essa comunidade desde o fim do ano passado e recentemente o site passou por reformulações que me agradaram muito.



Contribuir com comentário