Instalando o Genymotion no Slackware

Publicado por Mauricio Ferrari (LinuxProativo) em 08/09/2021

[ Hits: 1.930 ]

Blog: https://www.youtube.com/@LinuxProativo

 


Instalando o Genymotion no Slackware



Você quer rodar aplicações Android no Slackware e não conhece uma alternativa para isso? Então conheça o Genymotion. Com ele, você pode emular um dispositivo para poder rodar aplicações Android facilmente com poucas configurações. Também serve como alternativa ao Ambox, pois esse ainda não foi portado para o Slackware.

Embora ele foque bastante em automatizar e dimensionar seus testes Android usando o Genymotion Cloud, ou seja, a Cloud do Genymotion, ele possui uma versão para Desktop que pode ser instalado no Windows, Linux e MacOS.

Para funcionar, ele requer um sistema de 64 bits, x86_64 CPU, com Intel VT-x / AMD-V / SVM acelerado por hardware GPU, 400MB de espaço em disco para a instalação, 4GB de RAM e o VirtualBox Instalado. Pode parecer um exagero, mas já que não temos o Ambox, ainda é uma alternativa válida.

Para instalar o VirtualBox, você pode usar essa dica do nosso amigo Xerxes, é de 2014, mas o processo é o mesmo para as últimas versões do VirtualBox: VirtualBox no Slackware [Dica] - Viva o Linux

E se na hora de abrir o VirtualBox der falha de segmentação, use a minha dica: Corrigindo a Falha de Segmentação do VirtualBox 6.1.18 no Slackware Current [RESOLVIDO] - Viva o Linux

Agora vem a parte legal, é hora de instalar o Genymotion:

wget -c https://dl.genymotion.com/releases/genymotion-3.2.1/genymotion-3.2.1-linux_x64.bin
$ chmod +x genymotion-3.2.1-linux_x64.bin


Agora, instale como root:

# ./genymotion-3.2.1-linux_x64.bin

O instalador vai querer que você confirme o local de instalação, é só confirmar. Após a instalação, o ícone já vai aparecer no menu.

Mas calma que não acabou. Ainda tem o detalhe de registrar o Genymotion para uso pessoal para que ele possa ser usado gratuitamente. Mas essa parte é fácil, para isso é só abrir o programa e seguir os passos para a criação da conta que será usada para o registro, logar com a conta e usar a opção "personal use" para a ativação para uso pessoal.

Agora é só criar um dispositivo para rodar seus programas em Android.
Linux: Instalando o Genymotion no Slackware
Outras dicas deste autor

Gerenciador de Arquivos no Modo ROOT

BleachBit 4.0.0 no Slackware Current

Player Nulloy no Ubuntu 20.04, Linux Mint 20 e derivações mais atuais - atualização

Última atualização do Bleachbit para Diversas Distribuições

Limpeza Extra no Slackware

Leitura recomendada

Linux Suse 8.0

Squid - Como ver sites quebrados

Colocando a web para incrementar seus textos

Ferramentas CASE para Linux

Flashplayer no Firefox 64bits

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts