Opendesktop Cloud: substitua serviços proprietários de nuvem

Publicado por Perfil removido em 03/07/2020

[ Hits: 3.388 ]

 


Opendesktop Cloud: substitua serviços proprietários de nuvem



O Opendesktop Cloud é um serviço web gratuito que tem por objetivo substituir serviços proprietários.

Ele oferece armazenamento de arquivos, calendário, gestor de contatos, galeria de imagens, reprodutor de músicas, mensagens, mapas (OpenStreetMaps), rede social, chat (Riot), um serviço de hospedagem de projetos para desenvolvedores (Opencode.net) e uma loja de conteúdos como aplicativos, temas, papéis de parede, ícones e outras coisas para o desktop Linux (pling.com).

Os serviços de armazenamento de arquivos, contatos, calendário, música e galeria são providos pelo Nextcloud.

A rede social oferecida é o Mastodon. Parece que tem poucos usuários e se apresenta da seguinte maneira:

"A rede social do futuro: sem anúncios, sem vigilância corporativa, com design ético e muita descentralização! Possua seus próprios dados com o Mastodon!"
O serviço de chat é o Riot, o qual se apresenta como chat descentralizado, criptografado e colaborativo.

Você pode baixar um cliente Nextcloud em cada um dos seus dispositivos e adicionando o endereço http://my.opendesktop.org/remote.php/webdav/ será possível fazer login nos seus dispositivos e sincronizá-los.

São oferecidos 5gb de armazenamento.

Conheça o Opendesktop Cloud em: https://www.opendesktop.org/start

Outras dicas deste autor

Redimensionando imagens para PDF com convert

Escolhendo o driver de vídeo correto no site da Nvidia

Colocando imagem no grub

Instalando LibreOffice 7 no Linux Mint 19.x e 20

Áudio de gravador WAV para MP3 no Linux

Leitura recomendada

Como criar atalhos/lançadores no desktop

Eterm com transparência no E17 (Enlightenment)

Instalando o Flash Player no Debian Etch em máquinas 64 bits

Guia de Certificação Linux

MATE Desktop no Debian Wheezy

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts