Aprenda a corrigir o erro de pacote não instalável no Ubuntu (dependência libenet2a)

Publicado por Lucas Alves Santos em 17/07/2015

[ Hits: 15.327 ]

Blog: https://www.linkedin.com/in/lucasalvessantos/

 


Aprenda a corrigir o erro de pacote não instalável no Ubuntu (dependência libenet2a)



Olá amantes de Linux, nesta dica vou mostrar como corrigir um erro muito comum no Ubuntu que muitos usuários iniciantes não estão conseguindo corrigir. Como exemplo, tentei instalar um jogo em meu Linux (Speed Dreams) e obtive o erro citado nesta dica, confira abaixo o erro:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
speed-dreams-base : Depende: libenet2a (>= 1.3.7+ds) mas não é instalável
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.
Bom, como podem ver o erro está ali na segunda linha, o pacote que tentei instalar depende do libenet2a (>= 1.3.7+ds), porém o terminal diz que não é instalável. Sendo assim, vamos instalar esse o tal "pacote não instalável" manualmente, para isso, primeiramente vamos baixar o pacote através do link abaixo:
Ao acessar a página acima você vera que há várias versões do libenet disponíveis, recomendo que baixem o libenet-dev_1.3.8+ds-2, a versão citada terá para computadores 32 bits e para 64 bits, você baixa de acordo com seu sistema. Após ter feito o download, mova o arquivo baixado para a pasta pessoal (home), e logo em seguida abra o terminal e rode o seguinte comando para instalar o pacote baixado:

sudo dpkg -i nomedopacotebaixado.deb

Após rodar o comando acima, o libenet baixado no site estará devidamente instalado no seu computador e você não terá mais problemas com isso.

Abraço e boa sorte!

Outras dicas deste autor

Ubuntu 17.10 - Problemas com Firefox, Screensaver e 123.sogou.com [Resolvido]

WPS Office - Corrigindo erro ao abrir [Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)]

Precisando fazer uma live streaming? Instale o Open Broadcaster Software

Como criar um atalho para a função xkill no Ubuntu

Meu Ubuntu não desliga, fica reiniciando - Veja como resolver esse problema!

Leitura recomendada

Iniciador rápido do OpenOffice.org 2.0

Ubuntu 7.10 no note Itautec W7635

Como restaurar um ambiente Xfce

Alterando e adicionando atalhos para aplicativos

Ocultando Menu do Gnome no Manjaro

  

Comentários
[1] Comentário enviado por sergeimartao em 22/07/2015 - 22:22h

As vezes essas dependências de lib são uma verdadeira dor de cabeça. Obrigado pela divulgação do site para download, vai ser bem útil.

[2] Comentário enviado por Lwkas em 23/07/2015 - 11:06h


[1] Comentário enviado por sergeimartao em 22/07/2015 - 22:22h

As vezes essas dependências de lib são uma verdadeira dor de cabeça. Obrigado pela divulgação do site para download, vai ser bem útil.


De nada sergeimartao!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts