Blender ou KDEnlive?

Publicado por GuiTech em 22/06/2015

[ Hits: 5.959 ]

 


Blender ou KDEnlive?



Fala galera do mundo Tux,

Umas das ferramentas que tratei de ir atrás ao ingressar no mundo Linux foi um editor de vídeos, assim como o OS da Microsoft oferece opções (logicamente, uma grande parte paga), o OS do pinguim também traz algumas opções.

Bem sei que cada um pode ter um gosto e uma necessidade diferente, mas pelo que vi as melhores opções são:
  1. Blender
  2. KDEnlive

Aí fica o ponto, qual dos dois escolher?

Se você quer fazer somente o básico, fique com o KDEnlive, pois assustará você menos do que o Blender. Agora, se realmente que ir um pouco além do que a maioria, escolha o Blender.

O Blender oferece muitas ferramentas, além de 3D como característica. A verdade é que o Blender é muito mais completo, não parece somente um programa, mas sim a junção de programas.

Como espero que cada um crie seu próprio estilo, digo que experimente e saiba usar as duas ferramentas, pois mesmo você sendo um craque no Blender, podem ter algumas funções que você execute melhor no KDEnlive. "A união faz a força!". Então use os dois para obter uma melhor produção.

Deixe seu comentário sobre qual você usa e como aprimorar o uso desses programas ou de outros.

Valeu e até a próxima.

Outras dicas deste autor

Qual o substituto para o Microsoft Office?

Google Chrome no Ubuntu 15.04

Melhorando a interface do Inkscape

Vale a pena trocar o Windows pelo Linux?

Colocar atalhos na área de trabalho do Ubuntu

Leitura recomendada

Livro: Como implementar IA na sua empresa (Gratuito)

Redimensionando NTFS e EXT (ext3 e ext4)

Utilizando o Yum através de um servidor proxy

Performance de dispositivos de fita com iostat

Xubuntu + LXDE

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts