JDK da Oracle no Fedora - Instalado pelo easyLife

Publicado por Perfil removido em 30/10/2012

[ Hits: 5.432 ]

 


JDK da Oracle no Fedora - Instalado pelo easyLife



Bem, como você pode encontrar por aí fazendo uma pesquisa, é possível facilmente instalar o JDK proprietário (conhecido como "o da Oracle" ou "o oficial"), usando o aplicativo Fedora Utils.

Este programa já cria os links simbólicos e instala os plugins nos navegadores. O problema é que este aplicativo pode instalar uma versão já um pouco desatualizada.

Mas não é um problema, afinal. Me dei conta que podemos facilmente atualizar esta instalação do JDK sem precisar ter que mudar os links simbólicos ou plugins manualmente.

Para isso, baixei o JDK atualizado em ".rpm" no site da Oracle. Depois rodei o seguinte comando na pasta onde salvei o arquivo:

# rpm -U jdk-7u9-linux-x64.rpm

Como exemplo, usei a versão 7u9, que é a atual enquanto escrevo esta dica, mas provavelmente funcionará com as futuras.

O U tem que ser maiúsculo mesmo, ele é de update, ou seja, vai atualizar o pacote. Aqui funcionou muito bem.

Parece uma coisa trivial, mas como eu não adivinhei, outras pessoas podem não ter sacado ainda, vale deixar por aqui. Não testei, mas acho bem possível que também dê certo com a instalação feita pelo easyLife.

* Só lembrando que lá, se não me engano, instala apenas o JRE, não o JDK todo.

Outras dicas deste autor

Como instalar plugin para programar em C no NetBeans

Gravar e ler NTFS no Ubuntu Feisty 7.04

Criando uma ISO personalizada do Linux Mint 18

Problema com Codecs e Plugins de Áudio e Vídeo - Debian/derivadas + Fedora

Instalando o LimeWire no Kurumin

Leitura recomendada

Como criar uma calculadora no Gambas3 [Vídeo]

Interface gráfica para configuração do SAMBA

Filmes: The Code Linux e Revolution OS

Aplicativos exclusivos do Elementary OS no Ubuntu 18.04 e 20.04

Chromium pronto para o Arch - Instalando!

  

Comentários
[1] Comentário enviado por eldermarco em 30/10/2012 - 20:41h

Sim, o easyLife instala apenas o JRE. Ele é um software voltado mais para o usuário final, que não necessita do JDK. O fedora Utils tem se mostrado uma ferramenta mais precisa que o easyLife atualmente.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts