Placa de vídeo Intel i915 no BackTrack - Conflito resolvido

Publicado por Perfil removido em 02/07/2012

[ Hits: 6.442 ]

 


Placa de vídeo Intel i915 no BackTrack - Conflito resolvido



Prezados amigos,

No começo do mês de março deste ano, fomos agraciados com mais um versão da distribuição para pentest, BackTrack 5 R2 disponibilizada no dia 01 de março.

Gosto muito desta distribuição, que foi a primeira que utilizei para fazer os primeiros testes na minha rede pessoal que sofria com tentativas de invasão.

Entre as novidades desta nova versão, podemos encontrar:
  • Um "BackTrack Special Edition" da aplicação forense e de inteligência (de cunho open source).
  • O Maltego, voltado para mineração de dados.
  • A versão 4.2.0 Community Edition do Metasploit Framework, uma versão atualizada do Browser Exploitation Framework (BeEF).
  • Versão 3.0 do framework de engenharia social Social Engineering Toolkit (SET), também fazem parte dessa atualização.
  • Outras novas ferramentas incluem o findmyhash Python script para cracking de hashes, utilizando serviços online.
  • Goofile CLI (filetype search).
  • LibHijack, utilizado para injetar código arbitrário e objetos compartilhados em um processo durante a execução.
  • Sucrack, para técnicas de cracking de contas de usuários locais.

Detalhes pode ser vistos em:
Mas o grande problema desta atualização foi quando tentei instalar, a tela apagou e não voltou mais no meu notebook.

Resetei a máquina e tentei a versão anterior, que funcionou perfeitamente, tentei fazer uma instalação limpa através do Live CD, mas obtive o mesmo resultado.

Pesquisando no Google, achei várias dicas que não funcionaram. Como tenho instalado na mesma máquina o Ubuntu 11.10, comparei os módulos instalados e verifiquei várias discrepâncias.

Instalei os drivers no modo texto, com rede ativada, para baixar os pacotes e quanto dei o startx, tudo funcionou bem.

Abaixo, a receita que funcionou para mim:

1. Ative o repositório abaixo no BackTrack, em algumas máquinas ele vai pedir para instalar dependências do Python, e só instalar e continuar:

# add-apt-repository ppa:glasen/intel-driver

2. Atualize:

# apt-get update

3. Instale:

# apt-get install libdrm-dev libdrm-intel1 libdrm2 libgl1-mesa-dev libgl1-mesa-dri libgl1-mesa-glx libglu1-mesa libglu1-mesa-dev mesa-common-dev xserver-xorg-video-intel

4. E inicie:

startx

Pronto! Shell gráfico à disposição (no meu caso, o velho e excelente Gnome).

Qualquer dúvida, podem mandar e-mail!

Outras dicas deste autor

Verificação constante de disponibilidade de serviços

Slackware com resolução 1280x768

Como resolver problema com D-LINK Wireless Router DI-524 150mbps

Xterm no XUbuntu: mudar fonte e cor de fundo

Twitter APIs

Leitura recomendada

Modens Nokia CS-10, CS-15 e CS-17 disponíveis para conexão no Ubuntu 12.04/12.10

Ativando placa wireless Broadcom DCM4312 no Debian Lenny

Webcam no Asus Eeepc

Configurando DVD via porta USB no Ubuntu

Configuração do mouse no Slackware 10

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts