Lazarus - Ressuscitando dados do Firefox
Sexta feira, 20 de novembro de 2009. Estou eu todo feliz, à noite, escrevendo um belo artigo para o VOL, quando, por uma obra sabe-se lá se minha ou do próprio sistema do VOL, ao clicar em "Adicionar página", foram criados 3 artigos idênticos e a página mesmo virou fumaça digital.
Sei que foi inocência minha, pois minha paranóia diária manda que eu edite meus arquivos no PC e posteriormente copie e cole nos formulários. E dessa vez não fiz isso, perdi meu artigo e não estou mais com a mínima vontade de refazê-lo -- era enorme... Para o bem (ou para o mal) da comunidade... rs
Então... antes de desistir, busquei alguma alternativa para recuperar o que já havia digitado. Não consegui, mas deparei-me com um add-on muito interessante do Firefox, o Lazarus.
Para instalar, basta abrir o Firefox, clicar em "ferramentas", "complementos", "adicionar" e digitar "lazarus" na entrada de busca.
Infelizmente ele só funciona para dados que tenham sido entrados após a instalação dele. Mas é muito eficiente; estou testando desde a fatídica sexta-feira e ele tem salvo todos os dados que digito -- esta dica deverá ser interceptada por ele...
Isso pode gerar alguma brecha na segurança, mas a própria documentação explica como limpar e tornar o Lazarus mais seguro.
Taí, uma opção mais simples que digitar no editor, copiar e colar -- mas não melhor!
Até a próxima.
P.S.: Se alguem souber como hackear o cache do Firefox para recuperar algo, por favor me informe. Não usei mais a máquina onde estava escrevendo o artigo e, salvo engano meu, tais dados ficam armazenados em algum tipo de banco de dados... Ainda não desisti do artigo.
Outras dicas deste autor
Temporizador Happy Timer
Assistindo uma imagem .iso de um DVD
Comente Linux - Site de comentários sobre GNU/Linux
Inserindo uma imagem no Grub 2
Instalando Spotify no Fedora 24
Leitura recomendada
Forçando o cache do Windowsupdate com Squid
Firefox no Linux em apenas 5 passos
Solução para instalação da placa wifi rtl8723be no Elementary Os Luna e Freya
Otimizando o desempenho do Squid
Firefox abrindo em modo offline
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.