Conexão remota Terminal Server Client no Ubuntu 8.10
Para acessar remotamente uma área de trabalho é necessário seguir os seguintes passos:
1) Habilitar em ambos os computadores o acesso remota a área de trabalho:
Sistema >> Preferências >> Área de Trabalho Remota
2) Marque as caixas:
- Permitir que outros usuários vejam sua área de trabalho
- Permitir que outros usuários controlem sua área de trabalho
Obs.: Estas opções servem para que outros computadores possam ter acesso a sua área de trabalho remoto.
3) Fechar
4) Para abrir o "Terminal Server Client" você deve proceder assim:
Aplicativos >> Internet >> Cliente do Terminal Service
Isso para acessar a área de trabalho de outro computador remotamente.
Descrições:
- Computador: o ip da máquina remota. Ex.: 192.168.1.2;
- Protocolo: RDPv5;
- Nome do usuário: nome do usuário do computador a ser acessado remotamente. Ex.: Administrador;
- Senha: senha do usuário do computador a ser acessado remotamente;
- Domínio: grupo de trabalho. Ex.: workgroup;
- Nome do host do cliente: nome do computador a ser acessado remotamente. Ex.: servidor.
5) Clique na aba: Recursos locais
Teclado >> Usar a seguinte linguagem para o teclado (código da tecla com 2 caracteres)
6) Escolha: pt-br
7) Retorne a aba: Geral
8) Clique em: Conectar
Obs.: Para alterar os recursos, basta navegar pelas abas do Terminal service client e escolher os de sua preferência.
Outras dicas deste autor
Instalar navegador Opera no Ubuntu 8.10
Leitura recomendada
Redirecionamento de portas do Microsoft NetMeeting (Coyote Linux)
Liberando acesso ao Conectividade Social
Instalando o Mercury (cliente MSN)
Ajude o Doode a ser Oficial no Ubuntu
Como proteger arquivos enviados ao RapidShare ou MegaUpload contra expiração
Comentários
bem simples.. mais Legal ;D
Pelo RDC da microsoft ñ conecta, da erro, como se ñ estivesse habilitado.
Será o programa ou configuração?
Acredito que seja configuração.
Em ambos sistemas operacionais estão habilitados conforme instrução?