Reportando bugs do Fedora e dos produtos RedHat

Publicado por - em 28/02/2019

[ Hits: 589 ]

 


Reportando bugs do Fedora e dos produtos RedHat



Por mais perfeitos que possam aparentar os sistemas computacionais, sempre vão existir bugs dentro deles, nem que seja um sutil. Visando a garantir a qualidade de seus softwares, os desenvolvedores costumam reparar os problemas dos programas, mas, para que isso ocorra, é interessante que os usuários reportem os bugs.

Com a distribuição Fedora e as diferentes versões do RedHat, como o Enterprise Linux, essa lógica não seria diferente. Siga os passos a seguir e veja como reportar bugs presentes nesses sistemas.

1) Acesse o site https://bugzilla.redhat.com/, será nele onde serão realizados os procedimentos desta dica. Para reportar os bugs, é necessário o uso de uma conta. Caso você possua uma Fedora Account System (FAS), Red Hat Associate ou uma Red Hat Customer, poderá utilizar as contas desses serviços para efetuar login no site.

Mas também pode-se criar uma conta propriamente no site. Na página, haverá quatro opções, representadas por quadrados arredondados de fundo azul e símbolos brancos, que fazem um link com outras páginas do site. Vá em "Open a New Account", a terceira opção da esquerda para a direita, para cadastrar-se no site. Será necessária confirmação de email.

A opção para reportar os bugs é a primeira da página inicial - "File a Bug" - também da esquerda para a direita. Vá nela. É possível também criar uma conta ou logar-se indo nessa opção caso você não esteja logado.
2) Escolha o tipo de produto a ser reportado.
3) Especifique-o.
4) Descreva o ocorrido. Lembre-se: quanto mais informações, melhor! Os asteriscos vermelhos indicam um campo obrigatório, "Description", que quer dizer "Descrição" em inglês, apresenta um modelo para guiá-lo, e também é possível incluir anexos. A fim de evitar que um mesmo bug seja reportado várias vezes, assim que o título do "report" for digitado, o site usará os termos para pesquisar por envios similares.
Depois, basta enviar!

Outras dicas deste autor

Reduzindo ruídos no Audacity

Desabilitando o chaveiro de sessão no Google Chrome

Instalando Google Chrome no Manjaro e no Arch

Instalando o Wine em qualquer distribuição Linux

Habilitando clique duplo em ícones no KDE

Leitura recomendada

aria2 - downloads mistos ou de torrents

Arch Linux personalizado - Parte III

Utilizando WhatsApp via Pidgin no GNU/Linux

Compiz em GeForce4 MX 4000 usando Ubuntu Intrepid Linux - X.org 7.4

Assistindo vídeo RMVB no Ubuntuu

  

Comentários
[1] Comentário enviado por danniel-lara em 06/03/2019 - 13:22h


Parabéns pela dica



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts