Red Hat Lança o Red Hat Enterprise Linux v.4

Publicado por Fábio Berbert de Paula em 16/02/2005

[ Hits: 7.977 ]

Blog: https://fabio.city

 


Red Hat Lança o Red Hat Enterprise Linux v.4



Recebi por e-mail o press release de lançamento do Red Hat Enterprise Linux. Abaixo a transcrição do documento:

Red Hat Lança o Red Hat Enterprise Linux v.4


Linux avança para desbancar o Solaris nas corporações.

LINUXWORLD, BOSTON, Fevereiro 15, 2005 - Red Hat, líder no fornecimento de soluções open source para empresas, anunciou a disponibilidade global do Red Hat Enterprise Linux v.4 na noite passada em uma conferência para a imprensa realizada pelos executivos, parceiros e clientes da Red Hat. Esta última versão do Red Hat Enterprise Linux permite que as corporações se beneficiem da inovação que o código aberto traz ao seu ambiente de TI, particularmente nas áreas de performance e segurança. O Red Hat Enterprise Linux prova que as soluções Linux podem eliminar efetivamente a necessidade do Solaris nas empresas.

"Essa versão do Red Hat Enterprise Linux é um marco importantíssimo na evolução do Linux como sistema operacional principal de uma empresa," disse Paul Cornier, Vice Presidente Executivo de Engenharia da Red Hat. " Em 2002 o Red Hat Enterprise Linux marcou a entrada do Linux no ambiente corporativo. A segunda versão um ano depois nos colocou lado a lado com o Unix em termos de confiabilidade, e acima dele em termos de valor agregado. O Red Hat Enterprise Linux v.4 tem a performance, escalabilidade, segurança, e portfolio de aplicações necessários para fazer com que o Linux seja a melhor escolha para cada implementação, desde servidores conectados a clientes à estações de trabalho. Essa entrega metódica de inovação está ajudando a criar um valor imprescindível ao cliente."

A Red Hat desenvolveu o Red Hat Enterprise Linux v.4 focando em:
  • Estabilidade e maturidade da Plataforma baseada em incansáveis testes do Linux 2.6 kernel;
  • Melhorias de Produtividade particularmente para o desktop;
  • Tecnologias para atender a segurança e às demandas de conformidades corporativas;
  • Desempenho e escalabilidade excepcionais em arquiteturas 32 e 64-bits.

A Red Hat segue dando grande ênfase na importância da relação de parceria e colaboração com a comunidade. Este trabalho é muito evidente na abrangência da arquitetura e suporte da aplicação Red Hat Enterprise Linux v.4:
  • Red Hat Enterprise Linux v.4 está disponível para processadores 64-bit Intel® Xeon? e Intel® Itanium® , AMD64, IBM POWER, z-Series e S/390 e outros sistemas x86 ;
  • Centenas de aplicações estão atualmente no processo de certificação em Red Hat Enterprise Linux v.4;
  • Com o lançamento do Red Hat Enterprise Linux v.4, mais de 750 sistemas foram certificados em Red Hat Enterprise Linux;
  • Red Hat tem colaborado com a comunidade para trazer ao mercado tecnologias open source maduras tais como SELinux e Firefox, que aumentaram significativamente a segurança e funções de browser de servidores, através de desktops e clientes;
  • Red Hat Desktop tem feito grande progresso, melhorando a produtividade e funcionalidade em escritórios. Além disso, funcionalidades desde suporte a mobilidade/wireless (incluindo Intel Centrino), ao reconhecimento plug-and-play de dispositivos USB, até o gerenciamento de energia para laptops sofreram upgrades significantes;
  • Os clientes terão uma vasta linha de tecnologias para escolher, todas baseadas em um padrão, um único código base.

Red Hat Enterprise Linux v.4 está disponível mundialmente agora em 15 idiomas. Para mais informações, visite http://www.redhat.com ou ligue para (11)-3219-0521.

Suporte da Indústria


Dell
"Dell e Red Hat estão comprometidas na melhora contínua da performance e proposta de valor do Linux para os nossos clientes corporativos," disse Reza Rooholamini, diretor, engenharia de soluções corporativas, Dell. "O lançamento do Red Hat Enterprise Linux 4 para servidores Dell PowerEdge é outra prova de como estamos melhorando a plataforma Linux para oferecer aos clientes soluções que atendam suas necessidades hoje e no futuro."

EMC
"Na medida em que os clientes continuam a adotar Linux para rodar aplicações críticas para a empresa, garantias de suporte e interoperabilidade de plataformas são muito importantes," disse Tom Joyce, Director de Marketing de Plataformas da EMC Corporation. "EMC está comprometida a suportar nossos clientes mútuos usando Red Hat Enterprise Linux 4 ao trabalhar para garantir a interoperabilidade em seus robustos ambientes Linux."

Hitachi
"Hitachi, Ltd. dá as boas vindas ao lançamento do Red Hat Enterprise Linux 4," disse Kazuhiro Fujisaki, Gerente Geral, Hitachi, Ltd. Divisão de Software. "Red Hat Enterprise Linux 4 oferece alta performance, estabilidade e alta escalabilidade, bem como uma grande melhora na segurança. A Hitachi espera que esse lançamento ajude a expandir o mercado corporativo de Linux."

HP
"Na medida que o Linux se torna uma parte mais crítica atualmente nos datacenters de TI, a Red Hat continua a oferecer a seus clientes funcionalidades melhoradas para performance e valor através do ambiente de open source e comercial," disse Martin Fink, vice presidente de Linux, HP. "Red Hat Enterprise Linux 4 integrado com os sistemas industriais HP, particularmente como uma base para as nossas Arquiteturas de Referência Linux, oferece uma base poderosa para nossos clientes em comum para se tornar mais flexível e competitivo, reduzir TCO, e direcionar suas necessidades de integração de soluções.

IBM
"A introdução do Red Hat Enterprise Linux 4 é outro passo importante na maturação do Linux, e nossos clientes mútuos irão recebê-lo com muito entusiasmo," disse Scott Handy, vice presidente de Linux para IBM. "A melhora no desempenho e segurança oferecida pelo Red Hat Enterprise Linux 4 irá permitir aos clientes implementar uma infraestrutura resistente para cuidar de suas necessidades de missão crítica em qualquer setor industrial, de telecomunicações até o setor de serviços financeiros."

Intel
"A habilidade do Linux de conduzir a migração de RISC a soluções empresariais de alto volume aumentam com o Red Hat Enterprise Linux 4," disse Richard Wirt, Vice Presidente, Intel Sr. Fellow, Gerente Geral do Intel's Software Solution Group. "Esse é um momento excepcional ao juntarmos o Red Hat Enterprise Linux com as plataformas Intel, de servidores baseados em processadores 64-bit Intel® Xeon? e Intel® Itanium® a clientes baseados em processadores Intel® Penitum® 4 , oferecem aos clientes corporativos uma oportunidade de adotar rapidamente novas tecnologias tais como a virtualização e o suporte para multi-plataformas, trazendo vantagens reais no gerenciamento e performance."

OSDL
"O anúncio que a Red Hat fez hoje é a última demonstração do aumento da tração que estamos vendo para o Linux em data centers," disse Stuart Cohen, CEO da OSDL. "Na medida que o Linux continua a amadurecer e entregar funcionalidades melhoradas de classe-empresarial, nós esperamos ver mais e mais das empresas que figuram nas lista de Global 1000, implementarem soluções como o Red Hat Enterprise Linux 4."

Rackspace Managed Hosting
"O Red Hat Enterprise Linux Version 4 introduz a maturidade do Linux 2.6 kernel na robusta linha de sistema operacional da Red Hat," disse Dirk Elmendorf, chief technology evangelist, Rackspace Managed Hosting. "Essa mudança única nos traz gerenciamento avançado de memória, melhora no processo e programação de I/O e suporte expandido de hardware, resultando em uma grande melhora na escalabilidade e performance do foco primário da Rackspace - aplicações web e base de dados. Além disso, as melhorias adicionais em segurança do Red Hat Enterprise Linux 4 oferece aos clientes corporativos da Rackspace a flexibilidade de implementar mecanismos de segurança alinhados com qualquer conformidade da política de segurança corporativa."

Real
"Com o Red Hat Enterprise Linux 4 os funcionários podem agora usar aplicações de mídia digital como o 'CEO webcasts' e 'Sales Training' para serem mais produtivos e efetivos," disse Jeff Ayars, Gerente Geral , RealNetworks, Inc. "Com o 100% open source Helix Player e o combinado gratuito RealPlayer 10 para Linux como componentes padrões do Red Hat Enterprise Linux 4 - a paridade de media player para desktops proprietários dá às corporações muito mais razões para mudar para uma plataforma de desktop com todas as funcionalidades e a baixo custo. "

SGI
"O código aberto, como exemplificado pelos padrões industriais de sistemas operacionais Linux, está sendo demandado pelos nossos maiores clientes de alta performance, "disse Dave Parry, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral, Server and Platform Group, SGI. "A SGI é comprometida com o suporte à essa necessidade e em oferecer um ambiente operacional rico que permita descobertas técnicas e científicas significantes baseadas em Linux. Adicionando o suporte da Red Hat para sistemas Altix de até 64-bits nesse compromisso e facilitando o crescimento contínuo em um dos mercados de mais rápido crescimento em nossa indústria atual."

Wind River
"Wind River e Red Hat estão comprometidas em oferecer um ambiente corporativo padrão para desenvolvedores de softwares mundiais em Linux, " disse Chris Galvin,vice president of strategy and corporate development of Wind River Systems. "Ao introduzir o suporte às nossas ferramentas de Workbench no Red Hat Enterprise Linux 4, as organizações de TI estarão aptas a suportar, rapidamente e com custo efetivo, os esforços de desenvolvimento para integrar o desenvolvimento end-to-end, ferramentas e middleware baseados em tecnologias de código aberto. Combinando o Eclipse-based Workbench da Wind River com o RHEL, programadores de dispositivos serão capazes de desenvolver aplicações que rodem em uma variedade de hardware com o mínimo de necessidade de reescrever o código."

Outras dicas deste autor

Como reiniciar o Chromium Browser sem perder as abas abertas

MellowPlayer - Ouça Spotify, Deezer, Google Play, Tune In dentre outros

ffmpeg - Como aumentar ou reduzir o volume de um áudio ou video via linha de comando

O que é correio eletrônico

LPairs, O jogo da memória

Leitura recomendada

Instalando Google Chrome no Manjaro e no Arch

Salvando trechos de arquivos PDF com o CUPS-PDF

Nautilus: Modificando o software usado para abrir um arquivo

Livre S.O. - Distro nacional entregue em casa

Burg animado com burg-manager

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts