Música no Linux pela Rádio UOL

Publicado por Eduardo Assis em 27/08/2003

[ Hits: 33.976 ]

Blog: http://www.proredes.com.br

 


Música no Linux pela Rádio UOL



Galera, uma das minhas rejeições pelo Linux no início, há uns 3 anos atrás, era por causa da música, ou melhor, da Rádio UOL, pois não conseguia rolar no Linux.

Tinha desencanado depois que passei a rolar som pelo RealPlay das rádios americanas e depois passei para as rádios brasileiras.

Agora estou usando o Kurumin 2.01 e fui verificar ... voialá ... abriu ... Então caso alguém não saiba que já é possível, poderá ouvir músicas pela net enquanto trabalha com o Pinguim.

Abraços
tucs

Outras dicas deste autor

Construindo uma URA (Unidade de Resposta Audível) no Asterisk 1.4.X

Efetuando varreduras de rede com o nmap

Acessando sua rede pelo navegador

II Install Fest em Americana

Convertendo documentos do OpenOffice para PDF

Leitura recomendada

Exibindo a previsão do tempo no Firefox

Guacamole - VNC no navegador

IEs 4 Linux (Internet Explorer rodando no Linux)

Gaim2Pidgin no Ubuntu

Prism - Transforme sites em aplicativo

  

Comentários
[1] Comentário enviado por fabio em 27/08/2003 - 14:26h

E aí tucs, blz? Só acho que você esqueceu de dizer com qual programa podemos ouvir as rádios da UOL :)
Qual?

[2] Comentário enviado por tucs em 27/08/2003 - 15:12h

Fabio ... estou usando o Kurumin com o Mozilla Firebird
Abracos

[3] Comentário enviado por franz em 25/06/2004 - 08:51h

vc ta ouvindo a rádio pelo browse normalmente como no internet explorer?

[4] Comentário enviado por removido em 05/12/2004 - 10:35h

Pra quem usa mozilla/firefox dá pra instalar o mozplugger ou então o realplayer 10 que já instala uns plugins pra isso
Abs

[5] Comentário enviado por grossi em 25/10/2005 - 16:01h

Boa tarde. Eu uso O fedora, firefox. Pelo Firefox a rádio Uol fica muito tempo carregando e não dá em nada. Pelo Mplayer não dá de forma alguma.

Vocês têm alguma dica?!

Valeu,

[6] Comentário enviado por JosuéDF em 17/04/2006 - 22:31h

utilizo o firefox normalmente na radiouol, só atualizei alguns plugins, durante a execução o programa que "toca" as musicas é o xine.

[7] Comentário enviado por nandal em 10/07/2006 - 23:12h

Utilizo aq o Debian, com firefox (se bem q os outros browsers tocam normal tbm), mplayer 1.0pre8 (q está de repositório novo: http://www.debian-multimedia.org), e plugin mozilla-mplayer.

Ouço normalmente Uol, Terra, a única q não pega aq é o Yahoo Music, mas acho q é mais por causa do activex da pg do q por causa do player.

[8] Comentário enviado por leo_pr em 07/02/2010 - 00:08h

Publiquei um artigo que mostra como tocar rádios FM no linux (ubuntu 9.10), espero que ajude!
Veja em:
http://curitec.blogspot.com/2010/02/ouvindo-radio-fm-no-ubuntu-910.html

Também me ajudem passando links atualizados das rádios!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts