Doode sua nova rede Linux de amigos

Publicado por Vitor Micillo Junior em 24/08/2011

[ Hits: 6.618 ]

 


Doode sua nova rede Linux de amigos



Oi deixe me apresentar primeiro, meu nome é Vitor, tenho 29 anos sou administrador de servidores Linux e programador PHP, o meu primeiro contato com o Linux foi em meados de 1997/1998 com uma distribuição chamada TUPI e depois com o conectiva.

Desde então foi amor a primeira vista, sem contar as diversas brigas que já tive com o Linux quando ele formatou meu HD inteiro sem minha permissão, ou então pela falta de aplicativos para o uso diário, um verdadeiro caso de amor e ódio, mas que um dia com a ajuda de milhares de pessoas ele acabou se tornando o companheiro ideal para o dia a dia.

Desde 2007 que utilizo o Linux no meu computador como sistema operacional único, quando eu precisava de alguma coisa que somente rodava no Windows eu recorria para o virtualbox ou vmware, mas nunca com o sistema instalado fisicamente no PC.

Foi nessa época também que me tornei uma pessoa mais ativa na comunidade Linux em fóruns e sites como o próprio vivaolinux e mundo afora. Nesta época também eu fui o responsável pela idealização de uma distribuição Linux chamada Fênix Linux onde colaborei com aplicações feitas em kommander e scripts do sistema e a venda do mesmo para diversos fabricantes de computadores, confesso que ganhei muito dinheiro naquela época.

Com a explosão das redes sociais, varias pessoas foram criando comunidades dentro das redes sobre o tema Linux, Linux vs Windows e por ai adiante, era um problema porque eu tinha que fazer meu cadastro em vários lugares para encontrar uma reposta, foi quando em 2010 eu tive uma ideia. E se eu criar uma rede social dedicada ao Linux???

Mas que nome eu daria para essa rede?? Muitas palavras passaram por minha cabeça, mas a melhor de todas foi doode, que a pronuncia em inglês significa uma gíria dos surfistas americanos e do Havaí para "amigo". Os 2 "oo" juntos significam o símbolo do infinito ou o 8 deitado, que eu acredito que enquanto existirem pessoas no mundo que tenham os ideias de liberdade, estabilidade e conceito vão tornar o sistema operacional Linux eterno.

Mais de 1 ano se passou e muitas dificuldades eu encontrei na idealização do projeto, ate que no dia 03 de julho de 2011 por volta das 03 da manha eu coloquei o doode no ar, como um filho que me deixou varias noites sem dormir, vários finais de semana internado na frente do computador para resolver problemas de programação e integração de vários scripts em PHP. Sim meus amigos o doode é feito de vários códigos em PHP e Ajax que peguei da internet, coloquei dentro de um liquidificador e moldei, ate chegar no resultado final.

A rede é feita 100% com software live que engloba: PHP, MySql, Python, Inkscape e Gimp, e venho através do viva o Linux e com a ajuda do meu amigo Fabio, convidar todos a participarem do doode, a primeira rede social Linux do Brasil dedicada 100% ao Linux.

O link para cadastro é: www.doode.com.br

Espero que gostem muito da rede, espero que ela ajude muitas pessoas assim como fóruns e sites de Linux da vida me ajudarão a ter o conhecimento que tenho hoje.

Viva o Linux. Um abraço para todos.


Outras dicas deste autor

Clube do pingüim

Verificando se um arquivo cabe dentro de um DVD

Resolvendo problema de conexão ao Windows Live Messenger com Pidgin

Instalando codecs multimídia no Fedora 12 Constantine

Instalando o Tasty Menu no ArchLinux

Leitura recomendada

Como se conectar a partir do Windows no Ubuntu usando o Remote Desktop

Acessar o site do banco Banrisul com o leitor de cartões no Arch Linux / Manjaro

Resetando dispositivo Ubiquiti (UBNT) via SSH

Lista de portas utilizadas pelos programas

Lynx - Aceitar todos os cookies no browser automaticamente

  

Comentários
[1] Comentário enviado por vitormicillo em 24/08/2011 - 09:40h

Gente faz um tempinho que postei essa dica no vol, então vamos atualizar os dados pelo comentário.

O doode ja esta no ar desde 03/07/2011, já temos mais de 1960 membros e somos a mais ativa rede social linux da America Latina.
recentemente fechamos uma parceria com a 4linux onde os membros registrados tem 10% de desconto nos cursos, o rápido crescimento do doode levantou algumas expectativas muito boas pra o brasil, firmamos um acordo com a Canonical/Ubuntu onde temos a meta de atingir 50.000 membros e sermos a maior rede social linux do mundo, com essa meta alcançada teremos uma aplicação padrão no sistema operacional Ubuntu, com isso seremos uma das maiores redes sociais do mundo.

O doode esta disponível em 2 idiomas Português e Inglês, temos total integração com twitter e facebook e muitas pessoas bacanas e inteligentes para conversar e tirar duvidas.

O doode não é apenas um sistema de rede social como muitos dizem e os invejosos espalham por ai, mas somo uma ideia, uma filosofia e temos uma meta de verdade que vale a pena ser atingida, vamos levar o Brasil para dentro do mais popular sistema operacional linux do mundo.

Conto com todos nessa meta.

Um Abraço, @vitormicillo - Mestre dos Magos

[2] Comentário enviado por wadilson em 24/08/2011 - 10:38h

é isso aí, Vitor...

Muitos podem inclusive pensar em algum tipo de rivalização entre o Doode e outras redes de usuários de Linux, como o próprio VOL, mas quem usa GNU/Linux sabe que a ideia por trás disso é exatamente o oposto.
Cada vez mais participação, mais interação, mais colaboração.

Leio e participo de muitos blogs, sites e sistemas de usuários de distribuições Linux, e estou sempre aprendendo. Acho q nunca deixarei de ser um aprendiz.

Eu já estou no Doode. Estendo o convite do Vitor para que façam parte dessa rede.

[]s

[3] Comentário enviado por R.S.P Andre em 24/08/2011 - 15:16h

Estamos junto.
Já sou membro acíduo e recomendo.
e só afirmando o que o wadilson disse. O que fez e fará o GNU/LINUX ser o que é hoje é esse espírito de união e colaboração que nós temos, e mostrando cada vez mais que tudo que surge no universo do Software Livre é sempre para somar e não competir. E o Doode, o VOL e muitos outros estão ai para provar isso.
Estendo o convite a todos e participem do grupo do VOL no Doode. :)

ABS

[4] Comentário enviado por vitormicillo em 25/08/2011 - 00:01h

O vol é um grande parceiro e amigo, recomendo para todos..

[5] Comentário enviado por AprendiNoLinux em 25/08/2011 - 11:50h

Encontrei esta rede social pesquisando assuntos nos foruns. Não me lembro como cheguei neste link: http://doodeusasoftwareproprietario.wordpress.com/2011/08/11/doode-usa-software-proprietario/

Como saber se o que está no blog é verdadeiro ?

@GA_Tux

oops: Se a denúncia do blog é verdadeira, o criador pode mostrar parte do código fonte ?

[6] Comentário enviado por vitormicillo em 25/08/2011 - 12:08h

Porque é mentira, a base do sistema é opensource versão community
ela esta em conformidade com a GPL 2 e 3, acredita que vieram questionar ate se o banco de dados era proprietário...
Isso é coisa de quem não tem o que fazer e inveja pelo sucesso que a rede esta sendo..

[7] Comentário enviado por R.S.P Andre em 25/08/2011 - 12:17h

ola AprendiNoLinux!
Cara eu e um monte de gente segue o Doode.. Me desculpe a forma de expressão mais ai vai.
Você Sabe qual a fonte da "denúncia"?? se sim, a sua pergunta já esta respondida.
Se não, tu faz o seguite, pesquise um pouco mais... voce também pode fazer o seguinte, acessa o doode segue o Vitor Micillo e eu te garanto que ele irá tirar sua dúvida...
Agora você,tendo a sua frente a grande rede (internet), fazer uma pergunta dessa sem fazer uma pesquisa sim é inadmissível. Mais deixo ai um link que você pode começar a fazer sua pesquisa sob o doode. E esse é de fonte confiável que com certeza sabem o que estão falando.
http://revista.espiritolivre.org/pdf/Revista_EspiritoLivre_028_julho2011.pdf

Um forte abraço e qualquer coisa estamos a disposição.

E por falar nisso segue eu ai: http://doode.com.br/rsp_andre


Att. rsp_andre



[8] Comentário enviado por AprendiNoLinux em 25/08/2011 - 12:23h

Olá Andrê :)

Tô pesquisando e não achei o código fonte do doode ;)

Encontrei esta citação: http://www.mail-archive.com/[email protected]/msg00002.html

Esclarece alguns pontos, outros não.

Já estou te seguindo no doode.

[9] Comentário enviado por removido em 25/08/2011 - 16:33h

Olá acabei de receber um e-mail com estas informações:

Assunto:Ataque contra o Doode
De: Doode - Sua rede LINUX de amigos [email protected]


Doode sua rede LINUX de amigos

Gente o doode sofreu um ataque no servidor nessa tarde de quinta e conseguiram estragar uma coisa que esta sendo muito boa para o Brasil, vou punir os culpados e enviar meu contra ataque pois ja sei quem é.

Peço desculpas para todos e isso não vai ocorrer novamente.



Um abraço para todos de:

@vitormicillo
Mestre dos magos

www.doode.com.br


É verdade ?

[10] Comentário enviado por AprendiNoLinux em 25/08/2011 - 21:03h

Olá @Thalysson S , eu também recebi este e-mail agora a pouco.

Será que foi porque eu avisei aqui sobre este blog que fez as denúncias ? Acho que vou colocar no forum.

[11] Comentário enviado por removido em 25/08/2011 - 21:06h

Mais uma mensagem:


Doode sua rede LINUX de amigos

Ola queridos membros na parte da tarde de hoje, o doode sofreu um ataque que estamos investigando a causa, 95% do sistema eu já consegui recuperar, na hora da raiva acabamos dizendo coisas e agindo de uma maneira que não é de nosso perfil.

Eu disse que iria revidar o ataque a pessoa que me atacou, e realmente eu vou revidar sim, mas não tirando o site dela do ar, ou danificando o carregamento de css/ajax como fizeram comigo, eu vou revidar o ataque fazendo o doode crescer mais ainda.

Vamos atingir os 50.000 membros e ser a maior rede social linux do planeta com a ajuda do ubuntu.

Conto com todos vocês e viva o doode.



Um abraço para todos de:

@vitormicillo
Mestre dos magos

www.doode.com.br



Contribuir com comentário