MSN transport - migrando suas contas de msn para o jabber

Publicado por sérgio em 14/03/2007

[ Hits: 11.850 ]

 


MSN transport - migrando suas contas de msn para o jabber



Essa dica aborda o msn transport, mas em primeiro lugar, o que é msn transport? Bem, resumidamente msn transport é um modo de se migrar contas de msn para o jabber. Existem vários clientes jabber (ou multi-im) onde se pode fazer um msn transport. Aqui iremos usar o kopete (não se pode fazer um transport com o gaim, com o psi é possível, embora não seja tratado aqui).

1 - Criando a conta jabber certa.

O msn transport é aceito apenas por alguns servidores do jabber. O jabber.org não aceita o msn transport, exemplos que aceitam são o jabber.cz e o jabber.org.uk (lista completa dos servidores: http://www.jabber.org/network/oldnetwork.shtml).

Para criar um jabber e registrá-lo no kopete você deve ir em configurações -- configurar e na guia contas clicar em novo. Então você escolhe o protocolo jabber, e digita no ID do jabber "[email protected]", clique em "Registrar um novo contato".

Digite a senha e a repita, e clique em "Registrar".

Pronto, está registrado, clique em próximo, se quiser escolha uma cor personalizada para a conta e clique em "Finalizar". Agora a sua conta do jabber está criada. Agora vamos ao próximo passo: Fazer o msn transport.

2 - Criando o msn transport em si.

Criada e conectada a conta, clique com o botão direito na pequena lâmpada que aparece no canto inferior e direito do kopete e clique em "Serviços".

Irá aparecer uma janela, em um campo chamado "Servidor:" digite o endereço do servidor que você escolheu. No nosso caso, jabber.cz (embora já deva estar lá automaticamente). clique em consultar servidor, e vão aparecer muitos serviços, que são vários transports (aim, yahoo, icq entre outros) e outros serviços que o servidor oferece.

Clique em msn.netlab.cz e clique em "Registrar". Então digite o seu e-mail do hotmail (ou outro) e sua senha nos campos que aparecem. Agora vem a parte mais chata, você terá que aceitar todos os seus contatos um por um (eles não precisarão te reaceitar). Feito isso, parabéns, você tem seu msn transport feito.

3 - Configurações adicionais.

Bem, vale ressaltar que quando você faz o msn transport, o nick que vai aparecer vai ser o nome de exibição que você colocar no vCard(pode ser editado com botão direito na lâmpada -- editar informações de usuário).

Espero que a dica ajude.
Site do projeto: http://delx.cjb.net/pymsnt/
Qualquer dúvida, perguntem a vontade.

Outras dicas deste autor

Editando temas GDM

Swiftfox - Firefox mais rápido

Leitura recomendada

Plugins de busca no php.net e mysql.com no Firefox

Corrigir Heartbleed OpenSSL no Slackware

Firefox não abre após atualizar sua distribuição GNU/Linux

Yahoo Mail Checker - Notificador de email do Yahoo para o Firefox

Token GD Safesign no Ubuntu 12.04 LTS

  

Comentários
[1] Comentário enviado por coffnix em 14/03/2007 - 01:47h

boa a dica, mas achei pouco funcional. Não seria o ideal incentivar seus amigos a usarem jabber ao invés de msn? rs

abração

[2] Comentário enviado por mateusc em 26/01/2010 - 15:01h

tendo uma conta jabber você pode fazer tudo isso usando o pidgin

basta adicionar sua conta com protocolo XMPP (usado pelo gtalk também). Para usufruir dos serviços de acesso a msn ou yahoo, icq, irc, entre outros, basta ir no menu ferramentas/descobertas de serviço xmpp/navegar:

entre com o servidor, cada servidor pode oferecer diferentes acessos, recomendo que usem o jabberd.eu para msn, basta selecionar o msn.jabberd.eu e registar pondo sua conta msn.


outro servidor muito bom é o jabber.cz como o amigo mencionou acima , também o ubuntu-jabber.net.

essa é uma maneira de usar o jabber sem perder seus contatos msn




Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts