ISO do Debian com Firmware NonFree

Publicado por Andre (pinduvoz) em 10/12/2019

[ Hits: 8.551 ]

Blog: http://casadopinduvoz.wordpress.com/

 


ISO do Debian com Firmware NonFree



Muita gente acha que o Debian é um Linux para iniciados, não para iniciantes. Atualmente, isso não é verdade, pois não é complicado utilizar o Debian e gozar de vários anos de suporte e de toda a tradição de cuidado que essa distro oferece.

Para os iniciantes, no entanto, é recomendável baixar a versão da ISO já com o firmware nonfree, ou seja, com firmware proprietário que o Projeto Debian não inclui nas imagens ISO oficiais.

Para baixar essa versão por torrent, siga o link para ele (o torrent, não a ISO):
Depois, abra o arquivo baixado no seu programa gerenciador de torrents e baixe a ISO 100% livre de erros, pois os programas de gerenciamento de torrent baixam os arquivos em "pedaços" e checam cada um deles.

Se quiser baixar a ISO pelo navegador, ou por outro meio, conferindo os erros depois, o link direto é este:
Com o DVD-1 do Debian, é possível instala-lo, mas você pode querer testá-lo em live antes e, para isso, deve baixar o seguinte arquivo:
Ou, o torrent dele (recomendado):
As versões live que estão nos links acima são com o Gnome, que é o D.E. padrão do Debian e também são instaláveis. E no endereço abaixo, você pode encontrar versões live com o KDE, MATE, Cinnamon, XFCE e LXDE.

Você procura e escolhe:
Todos os links desta dica são para versões de 64 bits.

Até a próxima.

Outras dicas deste autor

"Tap to click" no Lubuntu 18.10

Efeitos do KDE 4 no Slackel

Tuquito Linux - O Ubuntu Argentino

Unity 3D: ícones na "área de notificação"

Tim + Onda MSA 190UP no Ubuntu 12.04

Leitura recomendada

Squid - Resolvendo erros ao tentar parar, iniciar ou reiniciar

Cinnamon - Temas direto da página

Pré-visualização de vídeo nos ícones do KDE 3

Copiando DVD para o HD com Brasero e VLC

AllTray - adicione programas à bandeja do sistema

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts