Conectar no Speedy da Telefônica (pppoe) no Ubuntu

Publicado por Roberto NOT em 15/09/2006

[ Hits: 34.155 ]

 


Conectar no Speedy da Telefônica (pppoe) no Ubuntu



Sou iniciante em Linux, atualmente uso Kurumin 5.1 e com ele não tenho nenhuma dificuldade em conectar no serviço Speedy da Telefônica com o pppoe, mas fiz um teste com o Ubuntu versões 5.0 e 6.0 e não encontrei a mesma facilidade.

Pesquisei na internet e achei uma solução que eu mesmo não conhecia por ser iniciante. Para aqueles que tem a mesma dúvida ou dificuldade, segue a dica que vai ajudar muito, penso eu.

Para conectar o Ubuntu através do Speedy (pppoe), é só ir no terminal e executar o comando pppoeconf, a partir daí vai aparecer a janela de configuração igual a do Kurumin.

# pppoeconf

Sei que para muito usuários desse site isso é uma baba, mas muitos iniciantes como eu tem certas dificuldades e infelizmente muitos só estão preocupados em preencher o seu ego com informações para usuários avançados. É bom lembrar dos iniciantes que um dia também chegarão lá como todos.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Chat do Facebook com o Kopete sem problemas

Curso e-learning IPv6 em português

10 passos para você tocar vídeos e sons da Internet pelo Mozilla no seu Kurumin

Instalar Flash no Opera, no Ubuntu 7.04

Redirecionamento de portas para VNC (Coyote Linux)

  

Comentários
[1] Comentário enviado por JulioCD em 25/09/2007 - 00:11h

Eu estava usando o Kurumin e foi bastante difícil instalar o hardware. Só para a impressora levei umas duas semanas, para o scanner mais duas de pesquisas na internet; para a placa de rede e o modem ADSL foi quase um mês e tive que usar o PPPOE. Apareceram alguns problemas e resolvi trocar para o Ubuntu 7.04. Tudo foi instalado na primeira vez sem que eu precisasse digitar um comando. Tudo foi instalado, só tive que informar o meu email, senha, provedor e o IP. Não precisei usar o PPPOE. Se o ubuntu usou este programa, até hoje eu não sei. E para usar a Internet é só ligar o modem. No tempo do kurumin tinha que conectar o ADSL, às vezes resetar o modem, resetar o micro e às vezes não conseguia a conexão. Para baixar programas é a maior facilidade, usando o Synaptic ou o "Adicionar/Remover" do Ubuntu.

[2] Comentário enviado por angeloo em 10/06/2008 - 09:14h

para evitar tudo isso caro JulioCD, bastaria que o seu modem estivesse roteado, e o mesmo já estaria na internet sem problemas.......

[3] Comentário enviado por JulioCD em 10/06/2008 - 22:01h

Ele estava, como agora.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts