Debian + Squid + Webmin + Outlook (porta 25, 110)

Instalação do Debian com Squid, Webmin e aberturas das portas 25 e 110. Direcionado para pessoas que como eu estão começando em Linux.

Por: Fernando


Endereço fixo para o seu IP dinâmico

Procedimento útil para quem precisa acessar outro computador remotamente ou coisa do tipo. Neste tutorial iremos utilizar o no-ip para obter um endereço (hostname) fixo para seu ip dinâmico.

Por: William Maggi Pardalz


MPlayer no Debian sem usar X

Se você usa uma distribuição pequena do Debian instalada em um DOM (Disk On Module) ou Compact Flash por exemplo e precisa de um bom player de áudio e vídeo e não quer ou não tem espaço para instalar todo o X11 só para rodar um player, esta é a solução!

Por: Marcelo


Integração Apache => Tomcat

Integrando o Apache com o TOMCAT para que as páginas estáticas sejam executadas pelo Apache e as em JSP pelo contêiner TOMCAT, além do direcionamento das aplicações via APACHE, sendo o WebServer de acesso para as aplicações que estão no TOMCAT.

Por: Bruno Lima Queiroz


Descobrindo serviço através das portas

Este artigo serve somente para apontar como se descobre um serviço em determinada porta da máquina, no caso em loopback. Isso funciona quando o serviço não é listado corretamente pelo telnet ou quando não sai como desejado.

Por: Snifferrat


Como controlar todas as mídias da sua casa somente com 1 controle remoto e 1 Linux

Exatamente isso, você pode controlar toda a mídia da sua casa usando um controle remoto com três botoes, um computador rodando o Linux e muito mais com o Linux MCE (Linux Media Center Edition). Cá entre nós, deu um pau no Media Center da Microsoft...

Por: M4iir1c10


Post-la - Gerador de relatórios para o Postfix

Post-la é um gerador de relatórios para o Postfix desenvolvido em shell-script e perl. Ele nasceu pela ausência de uma ferramenta prática para monitorar o que transita pelo servidor de e-mails. Este tutorial ensina a instalar o programa e fazer uma média com seu gerente. ;)

Por: Henrique Bueno


Coletando informações direto do FIREBIRD via D.O.S. ou SHELL

Neste artigo demonstro como é possível a execução de comandos SQL via D.O.S. ou SHELL SCRIPT diretamente de um banco de dados FIREBIRD. É de grande utilidade quando necessitamos executar remotamente comandos SQL ou para criação de relatórios gravados em arquivos.

Por: Claudio Mercaldo de Almeida






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts