MSN-Proxy no Debian Etch

Esse artigo mostra como implementar o fantástico programa MSN-Proxy no Debian 4. Com ele você poderá dar ou tirar permissões para o MSN de todos que passarem pelo seu gateway, como pessoas que podem ou não falar, transferência de arquivos, emoticons, winks etc. E inclusive faz log de todas as conversas de todos os usuários.

Por: Thiago Marçal Passos


A Vida no Shell

Nesta série de artigos, vou tentar demonstrar como utilizar um desktop somente em modo-texto utilizando o sistema operacional GNU/Linux.

Por: Éderson Luiz Honorato dos Santos


Comunicação POP3

Neste artigo mostro detalhes de como funciona a comunicação POP3, quais comandos os clientes de email usam para interagir com os servidores, entre outros detalhes.

Por: Fernando Bertasso Figaro


Instalando Oracle 10g R2 no CENTOS 5 x86-64

Após a utilização de alguns tutoriais, resolvi escrever este artigo baseado na oracle-base.com para instalação específica do Oracle 10g R2 no CENTOS 5 x86-64.

Por: Tony Douglas Rodrigues


GoboLinux? Que distro é essa? (Parte 2 - Instalação)

Neste artigo, dando sequência ao artigo que fala sobre GoboLinux, abordarei a instalação desta distro no HD.

Por: Bruno de Jesus Barreira Pereira


Monitorando servidores (Windows e Linux)

Antes do artigo em si, queria dizer que estou apresentando um texto onde trato não só de máquinas com plataforma Linux, mas de máquinas com plataforma Windows também, pois acredito que vivemos e dependemos do mundo corporativo de uma forma globalizada, se assim posso dizer, e não existe a necessidade de deixarmos de lado qualquer plataforma pensando que encontraremos pela frente um único cenário.

Por: Cristiano Miranda


Criptografia com Loop-AES

Esse artigo apresenta um passo-a-passo para a compilação do kernel em um sistema Linux, baseado na distribuição Debian, para a preparação do kernel e a aplicação de criptografia em uma partição /tmp utilizando o patch do Util-linux e loop-aes com chave de 256 bits.

Por: Fabiano Sabha


O que fazer com o BASIC LINUX

Desta vez vamos tratar daquilo que podemos e/ou não podemos fazer com esse "sabor" da GNU/Linux. Ele vem em diversas versões, sendo que de forma estranha, uma não é necessariamente "atualização" da outra como poderíamos imaginar, mas cada uma cumpre com uma finalidade diferente.

Por: Sergio Teixeira - Linux User # 499126






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts