Um tour pelo skin do Viva o Linux para aMSN
Neste artigo apresento um excelente skin do Viva o Linux para o aMSN.
Por: Perfil removido
Trabalhando com arquivos no Perl
Aqui venho mostrar de forma direta como trabalhar com arquivos e permissões no Linux usando Perl.
Por: C00L3R_
Servidor CVS: Instalando, configurando e gerenciando no Linux
Neste artigo procurarei mostrar de maneira prática e eficiente como instalar, configurar e gerenciar um servidor CVS no Linux. Nele serão abordados os seguintes temas: introdução; instalando, configurando e administrando o servidor CVS no Linux; CVSROOT; clientes CVS; bibliografia.
Por: Cristian Alexandre Castaldi
Nginx: Poderoso servidor WEB para Linux
Servidor web poderoso, com excelente proxy reverso e load balancing. Nginx atualmente conta com cerca de 2 milhões de domínios trabalhando com ele, o que equivale a uma fatia de cerca de de 4% dos servidores web pela internet a fora. Está em grande ascensão, confira!
Por: Eduardo Fonseca Velasques
AUR - Arch Linux User-Community Repository
O AUR (Arch Linux User-Community Repository) é um repositório de pacotes alimentado pelos próprios usuários do Arch. É lá que se encontram os pacotes mais desconhecidos e/ou que ainda não estão disponíveis nos repositórios oficiais da distribuição. Por causa disso o AUR acabou se tornando o berço dos pacotes do Arch. Neste artigo mostro como usar e enviar seus pacotes para o AUR.
Por: Hugo Doria
Transformando seu Ubuntu Hardy em OSX Leopard
Neste artigo mostrarei o passo a passo para transformar seu desktop Ubuntu 8.10 Hardy Heron no Mac OSX Leopard. Testado e aprovado pelo autor.
Por: Gleudson Junior
Buffer Overflow: Entendendo e explorando
Neste artigo venho explicar de forma direta e com exemplos práticos como funciona um buffer overflow.
Por: C00L3R_
Cliente Linux no servidor LDAP
Aplicar as configurações necessárias à inclusão de clientes Linux em servidores LDAP. Incluir os pacotes necessários, ajustar adequadamente os arquivos de configuração do cliente LDAP e da política de restrição do PAM (testado no Kurumin 6.0 e 7.0, Debian 3.1 e 4.0, Ubuntu 7.04 e 8.04).
Por: lourival araujo da silva
Berry Bank: Criando um Banco Digital Gamificado para seus Filhos com Gentoo, Flask e Tailscale
Papagaiando o XFCE com temas e recursos
Instale o DOOM Retro no Gentoo facilmente via Overlay
Steam (Flatpak) rodando jogos em partição NTFS
O dock Plank + U-Launcher deixam qualquer desktop mais produtivo
Instalar Linux em notebook Sony Vaio VPCEG13EB (17)
Alguém tem que acabar com ANATEL!!! (10)
O que você está ouvindo agora? [2] (229)









