Linux x Windows - O paradoxo da atualização
Uma comparação empírica entre os modelos de atualização do Windows Vista Starter e do Ubuntu Linux.
Por: Perfil removido
Ferramentas de segurança - uma pequena compilação
Essa é uma pequena compilação de ferramentas de segurança, independente de SO. Muitas ferramentas ficaram de fora, mas serão incluídas numa próxima edição do artigo.
Por: Luiz Vieira
Instalando e configurando OpenNMS em Ubuntu Linux
Este artigo descreve a instalação e configuração do OpenNMS, uma ferramenta para monitoração dos serviços, no Ubuntu Linux.
Por: Danilo Giotto
Windows x Linux: pontos de vista
Li o artigo intitulado "Por que o Linux é difícil", de autoria de Edwal F. Paiva Filho, publicado aqui mesmo no Viva o Linux. Este artigo/resposta é meu ponto de vista sobre o assunto baseando-me nos pontos levantados pelo Edwal.
Por: Fabio C Bastos
Aplicação Open Source acelera aplicações na WAN (reportagem)
Um grupo chamado Traffic Squeezer (TS), o qual faço parte, desenvolveu uma aplicação de código aberto que acelera aplicações que fazem uso de circuitos WAN. TS software faz uso de compressão sem perda e outras técnicas para acelerar o tráfego. Atualmente ele está disponível em máquinas rodando Linux, mas uma versão "hardware embedded" é planejada.
Por: Luciano Gomes
Memórias
Este artigo visa trazer algumas informações sobre algumas memórias existentes. É um artigo voltado mais para iniciantes, não possui um grande aprofundamento no funcionamento de cada memória, mas serve para dar uma boa noção em cima do assunto.
Por: Willians
Melhorando a performance das aplicações em redes de longa distância
Otimização de WAN: paradigma ou nova realidade de fato? Descubra mais sobre o assunto no presente artigo.
Por: Luciano Gomes
Nagios - Instalação e configuração
Nesse artigo vamos aprender a instalar e configurar o Nagios, além de conhecer alguns serviços que o ele nos oferece.
Por: jose leandro buzaneli dos santos
Criando um painel de controle (Dashboard) para seu servidor com o Homepage
O Abismo entre o Código e o Chão: Saltos Tecnológicos e a Exclusão Estrutural no Brasil
Instalar e Configurar a santíssima trindade (PAP) no Void Linux
Conhecendo o tmux: Multiplexador de Terminal
Acessando página do Syncthing fora da máquina local
[Resolvido] Meu monitor suporta 100fps. Por que o máximo é 60fps nos jogos?
Como instalo o Clipper/Harbour no Linux Ubuntu (4)









