Gnome-shell no Ubuntu em um clique
Neste pequeno artigo elenco três principais razões que me fizeram usar o Gnome-shell ao invés do Unity no Ubuntu 11.10. Há um botão para quem quiser instalar o Gnome-shell.
Por: Xerxes
[Finalmente] Movendo o lançador Unity para o fundo da tela
Desde que o Unity foi lançado como novo visual padrão para o Ubuntu, há pouco mais de 6 meses, tem havido muita reclamação por parte dos usuários que não se acostumaram com a novidade, principalmente por ser pouco personalizável. Graças às maravilhas do código aberto, foi criado um plugin que move o lançador para a posição inferior. Ainda é um beta, mas essa novidade promete!
Por: David Wilian Oliveira de Sousa
O .bashrc de meu Debian
Nas linhas abaixo descreverei o conteúdo do .bashrc que utilizo em meu Debian e que pode ser utilizado em outras distribuições, salvo algumas exceções.
Por: edps
Multiterminais e Userful Multiplier nas escolas públicas: Uma solução barata que sai caro
A ideia parece genial, parece trazer muitos benefícios... no papel! Na prática, é só mais um exemplo da mesquinhez com que a educação brasileira é tratada.
Por: Perfil removido
Apresentando agora o Scientific Linux
É outra cópia do RHEL, só que feita por e para cientistas, com desenvolvimento a cargo do "Fermi National Accelerator Laboratory" e da "European Organization for Nuclear Research - CERN". O objetivo é que laboratórios científicos ao redor do mundo possam usar um GNU/Linux de classe empresarial, tendo à disposição pacotes "científicos".
Por: Andre (pinduvoz)
Arch Linux - Repositório offline
Não podemos contar com a internet sempre e as vezes não podemos esperar o download dos programas. Nesses casos, ter um repositório básico se torna essencial para resolver problemas de forma ágil.
Por: Antonio Thomacelli
Gnome Shell e Extensions no Ubuntu 11.10
O objetivo real deste artigo é mostrar como instalar a Extension icon-manager, porém citarei como instalar o Gnome Shell (3.2) e as extensions de uma forma geral no Ubuntu 11.10.
Por: Danillo Costa
Apresentando o CentOS - The Community Enterprise Operating System
Para quem nunca ouviu falar, uma pequena introdução: o CentOS, acrônimo de Community Enterprise Operating System, é uma versão livre do famoso (e caro) RHEL - Red Hat Enterprise Linux, criada pela respectiva comunidade a partir da (re)compilação do código fonte fornecido pela própria Red Hat, a gigante do Linux empresarial. Não entendeu nada? Então continue lendo.
Por: Andre (pinduvoz)
Bluefin - A nova geração de ambientes de trabalho Linux
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Pós-instalação do elementary OS 8.1
Quer auto-organizar janelas (tiling) no seu Linux? Veja como no Plasma 6 e no Gnome
Copiando caminho atual do terminal direto para o clipboard do teclado
archlinux resolução abaixou após atualização (18)
Conky não mostra temperaturas da CPU no notebook (7)
Estou com um problema no meu desktop do ubuntu (2)
Não estou conseguindo fazer funcionar meu Postfix na versão 2.4 no Deb... (0)









