Usar o apt-get e o apt

O comando Linux apt-get é muito mais que um comando, pois o apt é a ferramenta mais utilizada para instalar, atualizar e remover software (pacotes) no Linux, já que ao utilizarmos distribuições baseadas no Debian, como o Ubuntu e o Mint, utilizar apt-get é o padrão. Neste material irei apresentar o apt, junto com as principais formas de uso dele.

Por: Diego Mendes Rodrigues


Baixar posts do Instagram usando Python

Neste artigo desenvolveremos um script capaz de fazer o download de posts do Instagram via terminal usando Python.

Por: Fábio Berbert de Paula


Utilizando fontes de emojis no seu sistema Linux

Neste artigo descrevo minha experiência para fazer uso das fontes de emojis e a sua utilização em vários sistemas Linux, como Lubuntu 16.04, Slackel 6.0.7, Debian 10, Devuan Beowulf 3.1.1 e Xubuntu 20.04.

Por: Fernando T. Da Silva


Explorando o Network Manager

Este artigo tem por objetivo explorar alguns recursos do Network Manager.

Por: Robson Leite


Diminua os vetores de exploração, conheça o DOAS

Conforme o passar do tempo as vulnerabilidades em relação ao sudo tem aumentado consideravelmente, com isso a busca por outras alternativas seguras em um mercado que o sudo reina absoluto parecia inexistente,agora você pode contar com o DOAS.

Por: Clandestine


Qu1cksc0pe - All-in-One Static Malware Analysis Tool

Ferramenta de Análise de Malware para Windows, Linux, MacOS e Android.

Por: Igor


Instalar o MongoDB no Ubuntu

O MongoDB é um banco de dados, baseado em documentos, do tipo NoSQL distribuído, criado para desenvolvedores de aplicativos modernos e para a nuvem, sendo utilizado por grandes empresas como Google, Adobe, IBM, Rede Globo, Uber, dentre outras. Nesse material iremos ver como instalar, iniciar e remover essa excelente solução no Ubuntu.

Por: Diego Mendes Rodrigues


Instalação do Ventoy, programa para criar pendrives inicializáveis

Ventoy é uma ferramenta de código aberto para criar uma unidade USB inicializável para arquivos ISO/WIM/IMG/VHD(x)/EFI. Com o Ventoy você não precisa formatar o pendrive repetidamente, você só precisa copiar os arquivos ISO/WIM/IMG/VHD(x)/EFI para a unidade USB e inicializá-los diretamente.

Por: Buckminster






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts