Emulando PlayStation 1 no Ubuntu com PCSXR

Neste artigo será mostrado o passo a passo da instalação e configuração do Software PCSXR no Ubuntu 18.04.1 LTS.

Por: Andressa Rocha de Sias


ISPConfig 3.1 - Instalação no Debian 9

Neste material, irei demonstrar como realizar a instalação do painel de controle open source ISPConfig em um servidor Debian 9 Stretch. Após a instalação, estarão funcionando o Apache (ou Nginx), FTP, DNS, banco de dados (MySQL), servidor de e-mail (IMAP/SMTP), webmail, dentre outras opções.

Por: Diego Mendes Rodrigues


Arco Linux - Distro completa

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre uma distro que tem chamado a atenção por sua leveza e sua "caixa de ferramentas". É mais um Arch-based no mundo Open Source. Mas, vale a pena? Vamos descobrir e no final do artigo faremos um questionamento.

Por: Edivan Santtos


Dando uma olhada no Mageia 7 (beta)

Relato da minha experiência com a nova versão dessa distribuição, pouco lembrada atualmente, porém muito interessante e estável.

Por: Tadeu


Instalando Openshift Origin 3.11 com Ansible

Tentarei abordar a instalação do Openshift Origin de forma simplificada, irei apontar minhas maiores dificuldades e o que foi feito para sanar os possíveis problemas com a instalação através do Ansible.

Por: Dihogo Cassimiro Teixeira


Aumentando Resize (Tamanho) do HD Virtual VMDK - Debian 8 Jessie

Galera, recentemente tive alguns problemas para aumentar o tamanho do HD da minha máquina virtual com Debian, encontrei uma solução eficiente e prática, basta seguir alguns passos descritos no artigo.

Por: Alexandre Monteiro


Instalando GTA V no Fedora com placas Nvidia

Nesse artigo farei um guia de instalação do GTA V no Fedora 29 usando a tecnologia Steam Play, que baseia-se em uma tecnologia chamada Proton, uma versão modificada do Wine que oferece compatibilidade com jogos para Windows.

Por: Rogerio Leiro Fontan


OpenVino: Inteligência Artificial em tempo real sem GPU

Hoje é muito comum sistema de deep learning com inferência matemática para visão computacional utilizando técnicas de redes neurais convolucionais. Mas também é muito comum estes sistemas trabalharem com as poderosas GPUs. Neste artigo conheceremos o OpenVino, uma tecnologia da Intel que permite processar reconhecimento de objeto com 100 fps em processadores i5.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts