Meu Linux, minha vida!
Trago aqui um pouco de minha experiência com Linux. Vou tentar, por meio deste, dar algumas dicas para novos usuários.
Por: Guilherme
Alta disponibilidade ISCSI e Multipath - RedHat
Vou demonstrar como podemos exportar uma LUN de um storage, contornando possíveis problemas físicos não afetando a disponibilidade do nosso sistema. O volume é exportado em um host cliente.
Por: Lucas Takashi Tominaga
Funtoo Current - Instalação completa
Neste artigo compartilho a instalação completa do Funtoo Current.
Por: Igor Felipe
NagVis - Gestor de mapas pra lá de especial
Neste artigo, apresento um pequeno passo a passo sobre a utilização da ferramenta NagVis, que permite a criação e gestão de mapas para o Nagios Core.
Por: Sidney Alexandre Pagel
Claws Mail: o cliente de correio eletrônico que morde!
O presente artigo fará uma breve e não exaustiva apresentação do cliente de correio eletrônico Claws Mail.
Por: Luís Fernando C. Cavalheiro
Extensões imperdíveis para quem usa o Git (e o GitHub) no Brackets
Você sabia que pode fazer uso do Git enquanto desenvolve seu próximo website no Brackets? Comece a conhecer, então, algumas extensões imperdíveis para você começar já a usar o Git e o GitHub no editor open-source da Adobe. Você só tem a ganhar!
Por: Talvanes Ferreira de Sousa
ASTNAGIOS 2.0 + FAN - Solução completa para monitoramento
Apresento minhas experiências com o FAN, assim como a segunda versão do script de integração Asterisk + Nagios, o qual já apresentei em artigo anterior.
Por: Sidney Alexandre Pagel
Qualidade dos profissionais de TI
Com essa pequena história - ou "causo" - quero incitar a discussão sobre a qualidade do profissional de TI, o que podemos fazer para melhorá-la e porque ainda existem tantos profissionais de TI despreparados.
Por: Joao Vitorino
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
IA Turbina o Desktop Linux enquanto distros renovam forças
Como extrair chaves TOTP 2FA a partir de QRCODE (Google Authenticator)
Como realizar um ataque de força bruta para desobrir senhas?
Como usar Gpaste no ambiente Cinnamon
Atualizando o Fedora 42 para 43
Scripts ou binários [RESOLVIDO] (3)
VOL já não é mais como antes? (10)
Pergunta: Meu teclado não está respondendo direito como e consertar? ... (4)









