Diferenças de sites Web Standards

Essa pergunta é muito difícil de ser respondida porque as diferenças entre um método e outro são gritantes. Esse artigo discute a importância de adotarmos e seguirmos padrões Web quando criamos nossos sites.

[ Hits: 13.876 ]

Por: Tiago Mendes em 15/03/2007 | Blog: http://tsouza.wordpress.com


Nova perspectiva



Com a moda WEB STANDARDS alguns pontos ganham mais atenção. Acessibilidade, Compatibilidade.

"Esses e vários outros assuntos ganharam uma ótima oportunidade para ganharem destaque e se tornarem indispensáveis na vida do desenvolvedor. O Padrões Web em si já trazem boa parcela destes focos à tona. Já é sabido que um site que segue os Padrões é muito mais acessível e tem maior compatibilidade do que sites convencionais. Já está na natureza dos Padrões, trazer certas vantagens ao site. Mesmo assim a mentalidade das equipes mudou junto com a abordagem de desenvolvimento. Atualmente, equipes se preocupam muito mais com pontos de Acessibilidade e Usabilidade do que a alguns anos atrás, quando o web designer era sinônimo de canivete suíço.

A especialização se tornou (ou está se tornando) algo importante.

O desenvolvedor que absorve a idéia dos Padrões Web muda seu nível de desenvolvimento, passando de apenas um "fazedor de sites" para um profissional, que se preocupa com o bem estar do usuário e também com a produtividade em seu trabalho. Ele se preocupa com a experiência do usuário em todos os sentidos, mantendo o bom andamento do negócio.

Esta mudança de pensamento é comum. Você consegue dar espaço para fazer muito mais do que fazia antes. Abre portas para possibilidades a muito esquecidas. Consegue enxergar o desenvolvimento para web de um ângulo diferente. Mais inteligente. Melhor."

by www.tableless.com.br

Links

Abaixo seguem alguns links para ajuda.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.
Vlw.
Até o próximo tutorial.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Os envolvidos
   3. Nova perspectiva
Outros artigos deste autor

PHP Orientado a Objetos

JDK 6 + Eclipse 3.2 + NetBeans 5.5

Leitura recomendada

MathML - Mathematical Markup Language

Listar dados em MySQL utilizando PHP e AJAX (parte 1)

ExtJS: Um excelente framework de JavaScript

Banda Larga é um direito de todos!

W3C - World Wide Web Consortium

  
Comentários
[1] Comentário enviado por pablo.ribeiro em 18/10/2011 - 12:18h

Muito bom artigo muita gente não se liga nos padrões, e ficam trabalhando site todo feito em tabelas, e 'ajudando' a web Brasileira ficar pra atrás, infelizmente e o cenário que hojê eu vejo, mais fico feliz por outro lado que vem mudando aos poucos mais esta mudando e isso e importante para a web.


Contribuir com comentário