Diferenças de sites Web Standards

Essa pergunta é muito difícil de ser respondida porque as diferenças entre um método e outro são gritantes. Esse artigo discute a importância de adotarmos e seguirmos padrões Web quando criamos nossos sites.

[ Hits: 13.877 ]

Por: Tiago Mendes em 15/03/2007 | Blog: http://tsouza.wordpress.com


Os envolvidos



Isso não é novo, então relaxa porque você não vai ouvir algo de novo.

Como nós seres humanos somos diferentes, somos conquistados de maneiras diferentes por coisas diferentes. Conquistar uma pessoa é cada vez mais difícil, pois o leque de opções que você pode usar para conseguir isso é grande e grande mesmo, além de N números de possibilidades, você deve levar em conta todos os fatores que estão ao seu redor, pois você pode conquistar uma pessoa com algum que ela classifica como magnífico e simplesmente outra pessoa nem se quer liga para o que você está apresentando como argumentos.

Assim cada um dos argumentos deve ser adotada de maneira diferente na hora em que você vai adotar os Padrões.

O desenvolvedor quer saber quanto tempo ele vai economizar, tanto em linhas de código gerado como em banda de transferência.

O cliente quer saber se o site está funcionando no browser preferido dele, seja lá qual for.

Bom, o que eu quero dizer é que você não chegará para o chefe mostrando o quanto é bom criar um site com CSS e explicar milhões de tecnologias para ele, o que ele quer saber é a porcentagem dos clientes atingidos pelo fato do site funcionar em um número maior de browsers e dispositivos. Além de outras milhões de conceitos comerciais e de marketing (não vou me envolver porque só conheço simplesmente o necessário).

São abordagens diferentes para pessoas com pensamentos diferentes. Afinal todos precisamos nos preocupar com os padrões, mas de formas diferentes.

As vantagens alcançam a todos os envolvidos, não apenas a um grupo limitado, pois todos ganham e tem suas vantagens específicas, mas você sim deve se preocupar com os padrões em todos os pontos de vista, pois é você mesmo que vai precisar convencer todo o pessoal acima sobre os pontos fortes dos Padrões Web. Ou achou que seria fácil?

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Os envolvidos
   3. Nova perspectiva
Outros artigos deste autor

PHP Orientado a Objetos

JDK 6 + Eclipse 3.2 + NetBeans 5.5

Leitura recomendada

Como camuflar seu WhatsApp Web usando Snippets JavaScript

W3C - World Wide Web Consortium

Como minimizar CSS e Javascript via linha de comando

ExtJS: Um excelente framework de JavaScript

Jakarta JMeter - Testando o desempenho de seus sites

  
Comentários
[1] Comentário enviado por pablo.ribeiro em 18/10/2011 - 12:18h

Muito bom artigo muita gente não se liga nos padrões, e ficam trabalhando site todo feito em tabelas, e 'ajudando' a web Brasileira ficar pra atrás, infelizmente e o cenário que hojê eu vejo, mais fico feliz por outro lado que vem mudando aos poucos mais esta mudando e isso e importante para a web.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts