Atualizando o Gnome no Slackware com Dropline

Neste artigo pretendo mostrar o caminho das pedras na questão de atualizar o Gnome no Slackware, utilizando a ferramenta de instalação Dropline.

[ Hits: 21.751 ]

Por: Perfil removido em 02/06/2005


Introdução



Quando iniciei no Linux, utilizando Slackware 8.0, já havia iniciado meu aprendizado dentro do Gnome. Sempre encontrava dificuldade para realizar a atualização dessa interface gráfica, suas bibliotecas, programas inclusos, etc, até que encontrei no site do Gnome uma ferramenta que facilitaria bastante minha vida para fazer a atualização: o Dropline, da Dropline Systems.

Bom, vou deixando claro duas coisas:
  • Primeiro: Se você possui o Slackware 10.0, a ferramenta Dropline irá atualizar seu Gnome para a última versão da série 2.8, que será a 2.8.3;
  • Segundo: Se você possui o Slackware 10.1, a ferramenta irá atualizar seu Gnome para a versão 2.10.1, que é a última versão do Gnome.

Portanto, se você quiser usufruir da versão 2.10.1, atualize seu Slackware antes. Não force a instalação do Gnome 2.10.X em cima de um Slackware 10.0, pois não funcionará com as bibliotecas do mesmo.

Importante: se você atualizar seu Slackware para a versão 10.1 com o Swaret, não esqueça de instalar a biblioteca Glibc para a versão 2.3.4 ou maior.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Onde encontrar e como instalar
   3. O menu do Dropline
Outros artigos deste autor

Formatando o bash com cores e efeitos

Backup/Restore de uma cópia fiel de um HD utilizando o DD

Repensando o PID 1 - Lennart Poettering

Netcat - O canivete suíco do TCP/IP

Variety - Instalação e configuração

Leitura recomendada

Configurando o CACIC (parte 2)

Instalando o Adminer, do jeito certo, no Debian

Como transformar o seu LXDE/LXQT em Chrome OS

XL - Ferramenta de gerenciamento Xen - Parte I

Entendendo o boot-update

  
Comentários
[1] Comentário enviado por joaquimjuniors em 02/06/2005 - 17:40h

Amigo! instalei o dropline no slack 10.1, e ele alterou as entradas do menu do KDE 3.4, ficou descufigurado com entradas novas sem icones. Será que esse Gnome novo altera as configurações do kde? vc sabe como resolver este problema?


Contribuir com comentário