Análise de Desempenho: Web API - Recursos técnicos

O seguinte artigo é um complemento do artigo "Análise de Desempenho: Web API", com o objetivo de explicar os scripts presentes no repositório do GitHub, artefatos usados para a coleta de dados e também análise dos mesmos. Também descrevo alguns passos na montagem do servidor.

[ Hits: 5.547 ]

Por: Saulo Gomes em 17/02/2016 | Blog: https://about.me/saulo.gomes


WebAPI



A WebAPI é implementada pelo arquivo api2db.php. Esse arquivo executa duas tarefas: (1) Retornar um Array com os nomes de cada entrada na tabela 'actor' da base de dados e (2) retornar os dados de uma entrada específica. Todas as respostas são no formato Json.

Para facilitar a visualização desses dados, também foi adicionado o arquivo RestDBClient.php, que faz a apresentação desses dados usando a marcação HTML, e assim seja possível acessar os dados sem a necessidade de ter um tratamento específico para o Json retornado.

Todos os dois arquivos PHP estão disponíveis no repositório do GitHub referente ao artigo inicial:
A base de dados utilizada é a Sakila Database, base fornecida pela equipe do MySQL para utilização em livros, tutoriais, artigos e experimentos de forma geral. A consulta utilizada nos testes retorna as 200 linhas da tabela 'actor' da base de dados. A Sakila Database, assim como outras bases para testes, pode ser encontrada em:
Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Collectl
   3. WebAPI
   4. Geradores de Carga
Outros artigos deste autor

Análise de Desempenho: Web API

Leitura recomendada

Configurando Zabbix Server no Debian

Asterisk - Recebimento de Fax com encaminhamento por e-mail

Docker e Flannel

Debian 9: como instalar TL-WN823N v2 (TP-LINK)

Parâmetros de configuração de VPN

  
Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário