Aleatoriedade em C

Como tornar seus programas mais flexíveis e com sistemas aleatórios bem úteis em qualquer lugar.

[ Hits: 35.788 ]

Por: Lord Arthas Menethil em 21/06/2006


Finalização



Espero que vocês tenham gostado do artigo e tal. Aproveitem, qualquer duvida só falar e tal.

Bibliografia:

Referência sobre a função rand:
Referência sobre a função srand:
Contato
Email principal: [email protected]
Email secundário: [email protected]

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Colocando em prática 1
   3. Colocando em prática 2
   4. Finalização
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

Detectando assalto na multidão com visão computacional

Tutorial OpenGL

Criando programas com suporte a arquivos de configuração com a libConfuse

Reprodução de arquivos WAV com SDL_mixer e linguagem C

Programando com uma granada de mão: uma visão da linguagem C

  
Comentários
[1] Comentário enviado por pacman em 21/06/2006 - 22:40h

Lembrando que rand() gera um numero aleatório positivo entre 0 e RANDMAX, definida na stdlib.h

se vc quiser gerar numeros aleatórios entre 0 e X vc pode fazer :

X * rand()/(RANDMAX+1.0);

e entre X e Y

X + ((Y - X) * rand()/(RANDMAX+1.0));

usar o %10 para limitar um gerador de numeros aleatórios vicia um pouco o resultado.

[2] Comentário enviado por tralsl em 17/02/2007 - 22:22h

alguem sabe dizer se
random("numero max-1");
funciona?

[3] Comentário enviado por rockstore6 em 23/07/2007 - 08:11h

muito bom o assunto..... cara esse site é foda :)

[4] Comentário enviado por Gilfran em 26/09/2007 - 16:42h

Parabéns por explorar essa funcionalidade, muitas vezes passamos sufoco pensando em uma forma de elaborar algo do tipo e temos a função já pronta às nossas mãos.
Abraços,
"Gil"
www.tux-ce.org

[5] Comentário enviado por mva em 12/12/2008 - 03:35h

Fala galera, blz??

É o seguinte... Depois de um semestre suado, estou aproveitando as ferias e tentando fazer um joguinho em C do tipo come-come...

O problema esta em fazer com que as comidas sejam colocadas de forma aleatoria dentro da tela...

Tentei usar as funcoes rand e srand, porem quando o faco, aparece um erro dizendo que algumas funcoes (que antes estavam funcionando perfeitamente) nao estao referenciadas...

Quero deixar claro que o compilador nao acusou erro em relacao as funcoes rand e srand, mas sim em outras funcoes construidas por mim e que antes estavam funcionando perfeitamente...

Todos os cabecalhos nos quais as funcoes estao definidas e codificadas foram incluidos... Nao faco ideia do porquê desse erro...

Alguem pode me ajudar??

Vlw!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[6] Comentário enviado por jemessonlima em 25/03/2010 - 15:20h

caramba aleatoriedade , gostaria bastante da ajuda de vocês, daqui do vivaolinux, ok.

Trata-se do algoritmo Random Permutation of n letters (RANPER) ele se trata de uma determinada quantidade chamada de N, gerar termos aleatórios usando a técnica do gray code. o algoritmo encontra-se em FORTRAN No livro Combinatorial Algorithms do Wilf. Gostaria da ajuda de vocês.

[7] Comentário enviado por jemessonlima em 25/03/2010 - 15:21h

o código pode ser em java ou c , blz.

[8] Comentário enviado por jemessonlima em 25/03/2010 - 15:26h

aconselho o uso do mallocX.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts